Toyota Corolla completa 50 anos com novo visual e mais segurança


Em seu aniversário de cinco décadas, o Toyota Corolla traz novidades estéticas, mais equipamentos e segurança aprimorada - passando a contar com auxiliar de pré-colisão, alerta em caso de saída de faixa não-sinalizada, alternância automática entre farol baixo/alto e frenagem automática em caso de iminência de acidente à frente. Na Austrália, o sedan será vendido nas versões Ascent (de entrada), SX e ZR, sendo que esta última traz todos os novos dispositivos de série - ela será opcional para a versão SX por 750 dólares australianos e por $ 1500 para o Ascent, que recebe adicionalmente rodas de liga leve de 15 polegadas. 


O Corolla Ascent passa a contar com quadro de instrumentos "Optitron" com tela colorida de 4,2 polegadas no computador de bordo e, ao centro, a tela touchscreen de 7 polegadas para o sistema de som e o Toyota Link, com integração com o aplicativo Pandora que auxilia na pesquisa por postos de combustíveis, informações sobre clima e locais de destino. O modelo intermediário SX traz de série o GPS, e o modelo ZR agora vem com faróis de LED nos fachos baixo e alto.


Além do visual mais esportivo e das alterações internas - com difusores de ar laterais redondos e novos materiais - o modelo também conta com aprimoramentos no motor 1.8 Dual VVT-i, que rende 140 cavalos e 17,6 kgfm de torque, além do câmbio automático CVT Multidrive S (de série na versão de topo) e no ajuste de suspensão.


Preços (na Austrália)
Ascent (manual): $ 21 240 (acréscimo de $ 500)
SX (manual): $ 23 820 (acréscimo de $ 830)
ZR (CVT): $ 31 920 (acréscimo de $ 930)

Opcionais
Câmbio CVT (Ascent, SX): $ 2250
Safety pack (Ascent): $ 1500
Safety pack (SX): $ 750
Pintura metálica: $ 450


Comentários