Hyundai Tucson chega ao Brasil renovado por inteiro


Eis que passa a ser fabricada no Brasil a mais recente geração do Hyundai Tucson - a CAOA irá manter em produção em Anápolis (GO) tanto o Tucson "clássico" quanto o ix35 ao lado do novo modelo, que está sendo tratado como "New Tucson Turbo GDi". Assim como modelos mais recentes da Hyundai, a "escultura fluida" do ix35 deu lugar a formas mais sólidas, marcadas pela grade hexagonal, por novos faróis (que na versão top de linha traz iluminação full LED), além de retrovisores com piscas em LED, novas rodas de 18 polegadas e molduras das caixas de rodas, além de lanternas (com LEDs a partir da versão GLS) e discreto aerofólio traseiro. O novo modelo possui 4,47 metros de comprimento, sendo 2,67 m de distância entre-eixos.


O interior traz painel com revestimentos macios ao toque e detalhes prateados. Nas versões GLS e Top, o Tucson traz o quadro de instrumentos Supervision, com tela colorida no quadro de instrumentos de 4,2 polegadas, enquanto o modelo GL (nestas imagens) vem com tela monocromática de 3,5 polegadas. O volante concentra os comandos de som e traz ajuste de altura e profundidade, enquanto os bancos dianteiros trazem ajustes elétricos e apoio lombar (além dos bancos, volante e manopla do câmbio são revestidos em couro).


A central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas inclui câmera de ré, comandos de voz, além do espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. A partir da versão GLS, está disponível o teto solar panorâmico com recurso anti-esmagamento.


Um dos principais diferenciais da nova geração está no motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection), aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Com injeção direta de combustível e turbocompressor, o propulsor gera 177 cavalos a 5500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1500 e 4500 rpm.


No novo motor, é dada prioridade ao arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas e otimizando a mistura ar/combustível. Agora, mais de 50% de sua carroceria é composta de de aços de alta resistência, melhorando sua rigidez torcional. A suspensão dianteira é composta por braço McPherson e a traseira, independente Multilink.


Desde a versão GL (R$ 138 900), o Tucson traz itens como botão de partida e destravamento pela chave presencial, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, acendimento automático dos faróis, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto, controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives, controle de tração, fixação para cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags frontais, laterais e de cortina, além de bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.


Já a versão GLS (R$ 147 900) traz computador de bordo colorido com tela de 4,2 polegadas, grade dianteira cromada, faróis com projetores e fita em LED, lanternas em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisores externos com luz de cortesia. A garantia é de 5 anos, sem limite de quilometragem, e por um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas, com cobertura em todo o território nacional.

Nos primeiros meses de venda, haverá ainda a Série Especial (limitada a 30 unidades, por R$ 156 900), com moldura dos vidros laterais cromada, detector de veículos em pontos cegos, facho de luz direcional para curvas, auxiliar semiautomático de estacionamento, porta-malas com abertura elétrica, espelho interno eletrocrômico, além de bancos dianteiros com ventilação e aquecimento. As cores disponíveis são: Branco perolizado, Cinza metálico, Prata metálico e Preto metálico.


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