Nissan Kicks tem suas primeiras unidades brasileiras finalizadas


A Nissan inicia o ano de 2017 preparando a fábrica de Resende (Rio de Janeiro) para a produção do Kicks ainda no primeiro semestre e, posteriormente, exportação para a América Latina. A equipe da área de Montagem Final entregou as primeiras unidades de testes dos equipamentos e treinamento dos funcionários na linha de produção, produzidas para os executivos globais da companhia.


O gerente de Montagem Final da Nissan, Marcelo Soares, afirma: "O Nissan Kicks possui uma maior complexidade de montagem ao longo da linha de produção, o que exige um número de operações cerca de 20% superior aos modelos March e Versa, com diferenciais nos componentes eletrônicos, devido à diversidade de tecnologia embarcada do modelo. Alguns deles únicos no segmento de SUVs compactos no Brasil".


Para concluir a fabricação do utilitário, a Nissan utiliza equipamentos e postos de operação específicos para a montagem das barras longitudinais de teto e a calibração das câmeras de visão em 360 graus do Around View Monitor. Ao todo são feitas 890 operações de montagem para o Kicks na linha final.

Comentários