Nissan Vmotion 2.0 é destaque da marca no Salão de Detroit


Para antecipar seus novos ideais de estilo e tecnologia, a Nissan apresenta no Salão de Detroit o carro-conceito Vmotion 2.0, que prenuncia a evolução visual da filosofia de design "V-motion", já adotada em modelos atuais, como o Murano e o Maxima. No concept-car, é valorizado o formato tridimensional: a grade se estende até a base do para-choque frontal e traz o escudo da Nissan iluminado quando o modelo está no modo autônomo ProPILOT, enquanto a silhueta é marcada pela curvatura suave das colunas, emoldurada por detalhes em carbono, e a traseira possui lanternas em formato de bumerangue que destacam a largura da carroceria, que é pintada em prata com nuances na cor cobre.



As portas traseiras se abrem em sentido oposto às da frente e, com a ausência do pilar central da carroceria, facilitam o acesso ao interior. O painel segue o estilo de conceitos como o BladeGlider, com uma grande tela que "flutua" diante do habitáculo frontal, integrando o quadro de instrumentos e o sistema de informação e entretenimento, além da interface gráfica do modo autônomo ProPILOT. Para os passageiros traseiros, o console central exibe uma tela menor, que pode ser utilizada como extensão do display central.


Os bancos proporcionam boa sustentação, forrados com couro macio por meio de uma técnica de costura similar à aplicada em bolsas femininas. O design do volante facilita a visão dos displays centrais. O layout simples do console central inclui um touchpad multifuncional que dá acesso aos comandos do sistema de informação e entretenimento. Outros materiais inspiram qualidade, como o acabamento em madeira zebra utilizada no assoalho e nas portas.


Os alto-falantes Bose UltraNearfield do Vmotion 2.0 contam com tecnologia de gestão do som, que controla a direção e a distância do som, gerando um campo sonoro de 360 graus em torno do motorista, transmitindo diferentes sons de forma mais precisa. Sua propulsão é elétrica, porém não foram informados maiores detalhes sobre seu rendimento.


Dimensões

Comprimento - 4,86 m
Largura (sem retrovisores) - 1,89 m
Altura - 1,38 m
Entre-eixos - 2,85 m


Comentários