Detalhes do Renault Captur 1.6 Life automático, para o público PCD

Audi A7 Sportback: o cupê de 4 portas se reinventa na segunda geração


Na primeira renovação por completo do A7 desde seu lançamento em 2010, a Audi ousou mais no visual externo, que agora segue algumas das linhas do carro-conceito prologue e do também novo A8. O cupê de quatro portas - denominado Sportback - agora possui 4,70 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,93 m, largura de 1,91 metro e altura de 1,42 m. A grade está mais larga, acompanhando o formato dos faróis (com luzes de laser e Matrix LED nos modelos topo-de-linha), enquanto o perfil típico do A7 traz vincos mais fortes. A surpresa está na traseira, com lanternas unidas que acendem dinamicamente. O spoiler se levanta em velocidades a partir de 120 km/h.



O novo A7 terá 15 opções de cores externas - as sólidas ibis white e brilliant black, além das metálicas/perolizadas Daytona gray, floret silver, glacier white, carat beige e mythos black, e dos novos tons Avalon green, firmament blue, Navarra blue, Seville red, Soho brown, typhoon gray, Triton blue e Vesuvius gray - e rodas de até 21 polegadas, além do pacote visual esportivo S line (modelo azul nestas imagens), que acrescenta para-choques de estilo mais esportivo e detalhes em preto-brilhante. A princípio o modelo leva 4 pessoas, mas opcionalmente pode trazer a configuração "2+1", para uma criança sentar no meio do banco traseiro. Já o porta-malas, de 535 litros, pode ser expandido para 1390 L com o rebatimento dos assentos de trás.


O interior também reserva boas surpresas. Há três telas de alta resolução: a que exibe os instrumentos atrás do volante (Virtual cockpit) possui 12,3 polegadas e é complementada pelo Head-up display, que projeta informações no para-brisa para o motorista não desviar os olhos da estrada. Ao centro do painel, estão os monitores de 10,1 polegadas (do sistema multimídia) e outro mais abaixo de 8,6 polegadas, que controla o ar-condicionado, as funções de conforto e a digitação de caracteres, suprimindo o touchpad presente anteriormente. Um dos destaques da central multimídia MMI está na visualização 3D rotativa dos arredores do carro, resultado da captação de imagens de 5 câmeras.


Comentários