Nissan apresenta os conceitos Paramedic e e-NV200 Fridge em Tóquio



A Nissan revelou mais novidades que serão mostradas no Salão de Tóquio, que abre as portas para o público no dia 28 de outubro. O Paramedic Concept, baseado na NV350 Caravan, traz os mesmos itens de segurança da van produzida em série, como frenagem automática de emergência e controle dinâmico do veículo (com de controle de tração e de partida em rampas). Além disso, a visão em 360 graus foi disponibilizada pela primeira vez em veículos desta categoria no Japão.



O conceito Paramedic traz o Plasmacluster 25000, capaz de evitar a proliferação o mofo, bactérias e vírus. O conceito também possui uma bateria auxiliar de íons-lítio que suporta equipamentos médicos quando os pacientes estão em áreas remotas ou precisam de assistência de emergência, e ainda contribuem para redução de dióxido de carbono e redução de ruído externa e interna. A Nissan planeja iniciar as vendas desta ambulância no Japão no ano que vem, visando dobrar as vendas do modelo em comparação com a geração anterior.


Já a e-NV200 Fridge Concept é uma opção mais prática para ambientes urbanos, onde muitas vezes os caminhões de entrega são impedidos de circular. Equipado com uma bateria adicional no espaço de carga para alimentar uma unidade de refrigeração, o conceito da Nissan poderá armazenar alimentos refrigerados.


Principais especificações

Nissan e-NV200 Fridge Concept
Bateria de íon-lítio: 24 kWh (para o veículo) + 12 kWh (para o refrigerador)
Comprimento: 4,56 m
Largura: 1,775 m
Altura: 2,15 m

Nissan Paramedic Concept
Motor: QR25DE 2.5 litros, gasolina
Câmbio automático de 5 marchas
Tamanho da bateria auxiliar de íon-lítio: 1.6 kWh
Comprimento: 5,44 metros 
Largura: 1,88 m
Altura: 2,49 m

Comentários