Novo Dacia Duster conserva o jeitão externo e evolui por dentro


Um dos lançamentos do Salão de Frankfurt (Alemanha) que mais diz respeito aos brasileiros, a segunda geração do Dacia Duster não ousou tanto na parte externa, mantendo o jeitão parrudo que o consagrou desde seu lançamento mundial em 2010 (no Brasil, a Renault lançou o Duster no último trimestre de 2011), porém com linhas mais suavizadas e uma nova cor de lançamento, a Atacama Orange.


Já o interior mudou praticamente por completo, e não chega a lembrar seus outros irmãos de marca. Como o Captur, o Duster passa a ter chave-cartão com partida do motor por botão. As versões mais caras terão ar-condicionado digital automático de uma zona, Start-Stop (desligamento automático do motor em paradas para poupar combustível), alerta de veículos em pontos cegos, controlador automático de velocidade em descidas, faróis com acendimento automático, central multimídia em posição mais ergonômica com 4 pontos de visão e "menu off-road" (que mostra bússola e inclinômetros) e comandos-satélite fixados à coluna de direção, controles de estabilidade e tração, além da tração 4x4 associada ao câmbio manual de 6 marchas já oferecida no modelo atual. Como nem o Captur é dotado de todos estes itens, é de se esperar que "nosso" novo Duster mantenha poucas dessas novidades.


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