Confirmado: Honda Civic Si Coupé será vendido no Brasil em 2018


Aproveitando a presença de jornalistas brasileiros na cobertura do Salão de Tóquio, a Honda do Brasil confirmou hoje no autódromo de Sodegaura (Japão) a comercialização do novo Honda Civic Si no Brasil na carroceria cupê de duas portas, a partir de 2018.


O Si traz o mesmo motor 1.5 Turbo da versão Touring nacional, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Mas na versão esportiva, o rendimento é de 208 cavalos e 26,5 kgfm de torque a 2300 rpm (esta força é mantida em 70% das faixas de rotação do motor). A cereja do bolo é o câmbio manual de seis marchas e engates curtos.


O Civic Si Coupé é mais leve que a antiga geração e possui carroceria mais rígida. Esta versão traz direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslize limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18. Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle dianteiros oriundos do Civic Type R Hatch, ainda mais nervoso.


A versão esportiva traz friso frontal preto e largas tomadas de ar no para-choque. As rodas de liga leve de 18 polegadas trazem acabamento em dois tons e são calçadas por pneus de 23,5 centímetros. Na traseira, destaque para escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado, barra de LED interligando as lanternas e aerofólio traseiro fixo.


O interior do Civic Si traz bancos dianteiros mais envolventes, com costuras vermelhas e logotipos da versão. Esta costura também está no forro das portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do quadro de instrumentos e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel que emula fibra de carbono. 

Entre outros equipamentos, o Si traz freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas ao distanciar-se com a chave, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, controles de estabilidade e tração, e sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, além do som de 450 watts, com 10 alto-falantes. 

Comentários