Fiat lança Argo na Argentina, em três versões: saiba o que é diferente do brasileiro


Cerca de quatro meses após seu lançamento no Brasil, o Fiat Argo começa a ser exportado da fábrica de Betim (MG) para o mercado argentino, visando maior competitividade no país dos hermanos: o modelo de entrada chega mais barato que o Palio Attractive 1.4. Lá, a gama de versões é menor. Não haverá modelo 1.0 nem 1.3 automatizado (GSR): o modelo inicial é o Drive 1.3 Firefly manual. Como o motor não é preparado para queimar etanol, a potência com gasolina caiu de 101 para 99 cavalos - o torque também diminuiu de 13,7 para 13,0 kgfm. O Argo Precision 1.8 está disponível com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6, e o HGT 1.8 só é comercializado com câmbio manual. A potência do 1.8 caiu de 135 para 130 cavalos no mercado argentino, e o torque recuou de 18,8 para 18,6 kgfm.



O Argo (por assim dizer) argentino também tem listas de equipamentos diferentes do que é ofertado no Brasil. A central multimídia, que aqui vem de série desde a versão 1.3, é opcional no Drive - que pelo menos vem com o rádio single-DIN (foto abaixo) e traz de série o alarme volumétrico, não disponível de fábrica no Brasil. Em compensação, o modelo esportivo vem completo de série, com 4 airbags, computador de bordo com tela de 7 polegadas colorida, chave presencial com partida por botão, ar-condicionado digital automático e rodas aro 17'' de série, enquanto aqui os itens são opcionais. Confira abaixo a relação de itens:



⦁ Fiat Argo Drive 1.3 – vem com direção elétrica progressiva, monitoramento de pressão dos pneus, volante com comandos de som e telefone, ar-condicionado, tela do computador de bordo de 3,5 polegadas, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, cintos de 3 pontos para todos, ancoragens ISOFIX para cadeirinhas e travas elétricas. Com o Pack Conectividad ($ 17 000), o modelo ganha a central multimídia de 7 polegadas com espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, segunda entrada USB no console, faróis de neblina, sensor de ré e rodas de liga leve de 15 polegadas.



⦁ Fiat Argo Precision 1.8 – com câmbio manual de 5 marchas, traz equipamentos como câmera de ré, banco traseiro bipartido, volante com ajuste de altura e profundidade, controles de estabilidade e tração, além do Hill-Holder, que mantém o carro parado em ladeiras por alguns segundos, tempo para tirar o pé do freio e pisar no acelerador. Opcionalmente, esta versão pode receber o Pack Premium ($ 29 000), que inclui computador de bordo com tela colorida de 7 polegadas, ar-condicionado automático digital, espelhos rebatíveis eletricamente com luzes de cortesia, chave presencial com botão de partida, rodas de liga leve de 16 polegadas, revestimentos de couro, airbags laterais, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor eletrocrômico.

⦁ Fiat Argo Precision 1.8 AT6 – trazendo o câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, vem ainda com paddle-shifts junto ao volante, função Auto-Up Shift Abort e controlador de velocidade de cruzeiro. A relação de itens de série e opcionais é igual ao modelo manual.



⦁ Fiat Argo HGT 1.8 – a opção esportiva já traz display de 7 polegadas no quadro de instrumentos, volante e bancos revestidos de couro, sensor de chuva, chave presencial com partida por botão, calibragem esportiva da suspensão, spoilers, saída de escape trapezoidal e rodas de 17 polegadas.

Tabela de preços na Argentina

Drive 1.3 - $ 290 900 
Precision 1.8 Manual - $ 330 000
Precision 1.8 AT6 - $ 355 000
HGT 1.8 manual - $ 368 000

Comentários

Reifous Joe disse…
Mesmo sem a "conversão burra", aposto que o produto brasileiro, importado, sai mais barato na Argentina do que aqui. (E olha que eu moro próximo à fabrica de Betim).