Nissan apresenta Leaf e Serena "envenenados" e o novo Skyline em Tóquio



A Nissan revela nesta edição do Salão de Tóquio dois conceitos de modelos recentes da marca preparados pela sua divisão de veículos esportivos: o hatch elétrico Leaf e a van Serena. Também está na lista de novidades o novo sedan Skyline. A 45ª edição do Salão de Tóquio, que será realizada no Tokyo Big Sight, está aberta ao público de 27 de outubro a 5 de novembro – os dias para a imprensa serão 25 e 26.




Lançado em setembro, o novo Nissan Leaf traz o assistente de condução e estacionamento autônomos (ProPILOT), que interfere no acelerador, freios, direção, mudança de marcha e freio de estacionamento. Outra característica da nova geração é o e-Pedal, que permite que o motorista dê a partida no motor, acelere, desacelere e pare o carro conforme o uso do pedal do acelerador.


A versão NISMO Concept traz estilo mais ousado, com detalhes vermelhos que contrastam com o branco da carroceria e o preto do interior. O elétrico traz suspensão esportiva e pneus de alta performance, além de acelerar forte, graças ao abundante torque disponível desde a partida. 

A van Serena NISMO traz estilo similar ao do Leaf, com teto e capas dos retrovisores na cor preta, além de spoilers pintados de vermelho - cor que também está nas costuras dos bancos.


A suspensão é esportiva e os módulos de controle do motor e escape foram recalibrados para garantir mais emoção ao dirigir. Diferentemente do Leaf, a Serena NISMO está programada para ser comercializada no Japão em novembro de 2017.


Já o Nissan Skyline apresentado aos japoneses é o Infiniti Q50 com a tradicional nomenclatura, utilizada nos modelos da marca desde 1957. O modelo das imagens é híbrido e traz o pacote de equipamentos de segurança "All-Around Safety Shield" de série.


As mudanças no Skyline incluem um leve face-lift e novas roda de alumínio. Dentro, o volante e a manopla do câmbio são novos, assim como o acabamento da superfície do painel. O novo Skyline chega ao mercado japonês em dezembro de 2017.

Comentários