Toyota Hilux e SW4 estreiam 5 versões: destaque da linha 2018 é a picape Challenge


Completando dois anos após a última mudança de geração, a picape Toyota Hilux e o utilitário SW4 estreiam a linha 2018 com cinco novas versões. A picape passa a contar com a versão SR Challenge com tração 4x4, câmbio automático de seis marchas e motor diesel 2.8, além da opção Flex SR 4x2 com câmbio manual de cinco marchas, que passa a ser a opção de entrada da picape, e a opção exclusiva para venda direta Narrow, com cabine dupla, motor 2.8 diesel, câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4, com preço de tabela 500 reais inferior ao da versão STD na qual se baseia.



Já o SW4 ganha a versão SRV de sete lugares automática com motor 2.7 Flex e a opção só para vendas diretas SR diesel 4x4 automática, de cinco lugares e que deverá encontrar grande aceitação junto à frotas policiais. Há ainda novos equipamentos na linha 2018: os faróis de neblina passam a ser de LED para a versão SRX de Hilux e SW4. Além disso, no utilitário o banco do passageiro dianteiro também passa a incorporar ajustes elétricos.


Baseada na versão SR diesel, a Hilux Challenge ganhou rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta, protetor frontal, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas, adesivos na lateral e traseira de gosto duvidoso, adesivos nas portas com logomarca Toyota, santantônio, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes em preto e vermelho, tapetes exclusivos, e grade superior, maçanetas e estribo lateral na cor preta.


Além disso, a Hilux Challenge vem de série com vidros com dispositivo anti-esmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de som, telefone e comandos de voz, computador de bordo com tela em preto e branco, sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, com funções de DVD Player, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, além de informações de consumo de combustível e imagem da câmera de ré. A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.


Já o Toyota SW4 passa a contar com uma versão intermediária entre a SR (flex) e a SRX (diesel). O modelo SRV conta com sete lugares, motor flex e câmbio automático. Em relação à opção SR, traz a mais: airbags laterais e de cortina, alarme ultrassônico, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste elétrico em distância, inclinação e altura; revestimentos de couro, computador de bordo, paddle shifts para trocas sequenciais de marcha, painel com detalhes em madeira, chave presencial com partida por botão, maçanetas cromadas e acionamento automático dos vidros com um toque.

Este rol de equipamentos se complementa aos itens que já existem na versão SR, oferecida com cinco ou sete assentos: coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, sistema multimídia Toyota Play com tela de 7 polegadas touchscreen, com GPS, TV Digital, leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth, entradas USB/auxiliar e seis alto-falantes.


Já a Hilux SR flex 4x2 com câmbio manual de cinco marchas chega ser a versão mais em conta da picape, sem chegar a abrir mão de itens essenciais para o uso urbano, como ocorre na versão STD a diesel, que sequer traz vidros elétricos na frente. O modelo traz de série: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo com tela monocromática, controlador de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor elétricos com capas pretas e luzes de seta incorporadas, rodas de liga leve aro 17” e sistema de som com DVD Player, rádio, CD Player/MP3, Bluetooth com microfone localizado no console do teto, e entradas USB e auxiliar.


Desde a versão de entrada, a Hilux movida a diesel conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis.


O motor 2.8 a diesel de quatro cilindros em linha com 16 válvulas e corrente de distribuição traz turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e injeção direta common rail, entregando 177 cavalos a 3400 rpm, e 45,9 kgfm de torque entre 1600 e 2400 rpm. Já o motor 2.7 Dual VVT-i Flex 16V, que dispensa tanquinho de partida a frio, desenvolve 159/163 cavalos a 5000 rpm, com gasolina e etanol, nesta ordem. O torque é de 25,0 kgfm (com álcool e gasolina), a 4000 rpm.

Tabela de preços (versões novas em vermelho)

Hilux 
SR 4x2 M/T flex Cabine Dupla - R$ 108.990
SR 4x2 A/T flex Cabine Dupla - R$ 115.000
SRV 4x2 A/T flex Cabine Dupla - R$ 124.380
SRV 4x4 A/T flex Cabine Dupla - R$ 135.090
Chassi 4x4 M/T diesel Cabine Simples - R$ 119.550
Cabine 4x4 M/T diesel - R$ 123.520
STD 4x4 M/T diesel Narrow Cabine Dupla - R$ 135.780
STD 4x4 M/T diesel Cabine Dupla - R$ 136.280
SR Challenge 4x4 A/T diesel Cabine Dupla - R$ 161.990
SRV 4x4 A/T diesel Cabine Dupla - R$ 171.260
SRX 4x4 A/T diesel Cabine Dupla - R$ 193.270

SW4 
SR 4x2 M/T flex de 5 assentos - R$ 152.090
SR 4x2 A/T flex de 5 assentos - R$ 165.640
SR 4x2 A/T flex de 7 assentos - R$ 171.140
SRV 4x2 A/T flex de 7 assentos - R$ 178.990
SR 4x4 A/T diesel de 5 assentos - R$ 228.320
SRX 4x4 A/T diesel de 5 assentos - R$ 247.160
SRX 4x4 A/T diesel de 7 assentos - R$ 252.790


Comentários