Nissan revela Kicks Surf, conceito com inspiração nas ondas do mar


A Nissan realizou ontem o evento #NissanSurfTour, reservado a uma pequena parte da imprensa, juntamente com o time de surfe da marca, incluindo os irmãos Alejo e Santiago Muñiz, campeões de surfe que competem pelo Brasil e pela Argentina. Entre as novidades apresentadas na fábrica da marca em Resende (RJ) está o Kicks Surf Concept, preparado pelo Estúdio de Design da Nissan América Latina, liderada por John Sahs.


O carro-conceito se destaca pelo design de grafismos inspirados nas ondas do mar por meio de uma interpretação matemática, semelhante à Sequência de Fibonacci (!). A cor azul foi escolhida pelos designers como predominante para este show car. De acordo com Sahs, "o azul é uma cor em evolução, que vai do escuro ao claro e, com isso, quisemos representar a variedade de tons da água do mar". Detalhes em amarelo-esverdeado na grade, molduras dos para-choques e dos faróis de neblina, maçanetas externas, teto, bordas dos retrovisores e frisos das portas contrastam e dão um toque mais ousado ao conceito, que traz ainda rodas de 17 polegadas pintadas de preto.


O Nissan Kicks Surf Concept conta com uma proteção impermeável no porta-malas para carregar alguns dos acessórios que um surfista necessita durante uma viagem ou quando sai para treinar, além de barras transversais de teto para carregar as pranchas. Do lado de dentro, ele conta com costuras azuis sobre o couro preto que reveste os bancos e a parte central do painel.


De forma similar ao Hyundai Creta 1 Million (e posteriormente o Prestige, como acessório), o Kicks Surf Concept traz uma pulseira KLS (keyless surf), resistente à água e que funciona como uma chave presencial, destravando as portas do carro por aproximação. Para dar a partida do motor, basta pressionar o botão no console.


Outros acessórios do Nissan Kicks Surf Concept são uma ducha portátil e um trocador, para que os sufistas possam tirar a roupa e o sal do corpo antes de entrar no carro.


Comentários