Volkswagen Jetta GLI chega aos EUA com motor de Golf GTI


Depois de meses de expectativa, enfim a Volkswagen mostra o Jetta GLI, a versão esportiva do sedan que estreou sua sétima geração no ano passado. O palco de apresentação será o Salão de Chicago, nos Estados Unidos. Por fora é fácil reconhecer o Jetta GLI: na frente, a grade ganha aberturas hexagonais e uma faixa vermelha centralizada. Os para-choques ganham saias mais pronunciadas e, atrás, há duas saídas de escape, uma de cada lado. As rodas de 18 polegadas são exclusivas e escondem os freios "emprestados" do Golf R, com discos dianteiros ventilados de 13,4 polegadas e pinças pintadas de vermelho.



O motor do Jetta GLI está na medida para agradar aos donos da geração antiga do modelo Highline. O 2.0 EA888 TSI é idêntico ao do Golf GTI, rendendo 228 horsepower (desde que abastecido com gasolina premium) e torque de 35,7 kgfm. Pelo menos no mercado norte-americano, o sedã estará disponível com câmbio manual de 6 marchas, e como opcional está disponível o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e 7 marchas, que traz consigo o Start/Stop, para desligar o motor em paradas e economizar combustível.


O conjunto de suspensão foi modificado em relação ao Jetta "padrão", e o GLI está cerca de 1,5 centímetro mais baixo. Na parte traseira, o eixo de torção foi substituído pela suspensão independente do tipo multi-link.


Entre os itens disponíveis nesta versão, estão: chave presencial e partida por botão, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado automático digital de 2 zonas, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, seletor de modos de condução (Normal, Eco, Sport e Custom), sistema multimídia com espelhamento de conteúdo de smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, além da iluminação ambiente ajustável em 10 cores.


Opcionalmente, o Jetta GLI pode receber teto solar panorâmico, quadro de instrumentos digital configurável com gráficos específicos para esta versão, bancos dianteiros ventiláveis, partida remota, rádio digital SiriusXM, som BeatsAudio de 400 watts, banco do motorista elétrico com memória de posição e serviços de assistência Volkswagen Car-Net.


O Jetta GLI terá uma série especial 35th Anniversary Edition, em homenagem ao aniversário desta versão esportiva do sedã. Seus diferenciais incluem rodas pretas com listras vermelhas, logotipos alusivos à série, teto, capas dos retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto, tapetes, bordados e soleiras diferenciados, amortecedores adaptativos e mais um modo de condução (Comfort).



Comentários

Greg Prosmushkin disse…
Thanks for sharing this excellent information with us. I liked the details that you provided and it was all just so informative. Have a great rest of your day and keep up these incredible posts.
Greg Prosmushkin