Audi TT RS passa por leve reestilização na linha 2020


O mais nervoso dos Audi TT passa por um retoque para o ano-modelo 2020. O TT RS, disponível nas carrocerias Coupé e Roadster, ganha novos para-choques com aberturas maiores e mais agressivas, além de passar a disponibilizar duas novas cores para a carroceria (o Turbo Blue das imagens e o Pulse Orange, bem como detalhes internos e externos. Nas laterais, o estilo das saias laterais ficou mais aerodinâmico. Na traseira, o difusor de ar ficou ligeiramente maior e foram adicionadas pequenas saídas de ar abaixo das lanternas. O aerofólio, que já era fixo, passa a ter abas mais pronunciadas.



Por dentro, a única novidade está no pacote RS design package, que adiciona detalhes vermelhos ou azuis em detalhes como aros das saídas de ar, cintos e tapetes. Existe ainda uma versão "estendida" desse pacote que garante a mesma tonalidade a parte do console central e dos bancos.


Mecanicamente, não mudou - e nem precisava. O motor 2.5 TFSI de 5 cilindros rende 400 horsepower e torque de 48,9 kgfm entre 1950 e 5850 oferece força de sobra para a dupla, com tração permanente quattro e peso reduzido - de 1450 quilos para o cupê, sem motorista. Assim fica fácil acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h (que pode ser estendida para 280 km/h com um pacote opcional de desempenho).
 

A Audi começa a receber encomendas do novo TT RS a partir de 7 de fevereiro. Na Alemanha, o cupê irá partir de 67.700 euros. Já o Roadster começa em 70.500 euros.


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