Fiat Argo Trekking chega ao mercado partindo de R$ 58 990


O Fiat Argo finalmente ganha sua versão aventureira-urbana, a Trekking, especulada há quase 2 anos e que chega às concessionárias a partir do final de abril. O hatch traz o motor 1.3 Firefly de 4 cilindros e 8 válvulas com potência de 101/109 cavalos a 6250 rpm e torque de 13,7/14,2 kgfm a 3500 rpm (com gasolina e etanol, nesta ordem), unicamente aliado ao câmbio manual de 5 marchas.


Apesar do preço de tabela de R$ 58 990, só é possível levar o Argo Trekking neste preço optando pela cor preta sólida. Ele sempre traz o "kit Bicolor", que pinta teto, capas dos retrovisores e aerofólio traseiro de preto. Há o acréscimo de 650 reais pelas cores sólidas Vermelho Monte Carlo e Branco Banchisa. Já o tom metálico Cinza Silverstone custa R$ 1750. E o Branco Alaska é um adicional de R$ 2050.


Esta versão dispõe de dois opcionais. As rodas de liga leve de 15 polegadas (as mesmas que vêm de série na versão Precision, mas pintadas de cinza) com pneus 205/60 R15 custam mais R$ 1590 - uma estranheza em se tratando de uma versão aventureira. E a câmera de ré com linhas de guia sai por R$ 700. Mas o Trekking não pode receber o pacote Tech disponível na versão Drive 1.3 manual, que inclui Start&Stop, controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em subidas.


Com suspensão elevada e altura em relação ao solo de 21 centímetros, o Argo Trekking está agora 4 cm mais alto em relação à versão Drive 1.3. Segundo a Fiat, a versão aventureira demandou quase 25 mil horas de desenvolvimento do departamento de engenharia da marca, focadas principalmente na estabilidade e no comportamento do carro ao rodar. O Trekking traz pneus 205/60 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto. Para esta versão, foram ajustados a elastocinemática do monobloco, além de molas, amortecedores e a calibração da direção elétrica, para melhorar o conforto e a absorção de impactos em pisos irregulares.


O visual do Argo Trekking é composto por alguns elementos já existentes nas outras versões, além de outros exclusivos para o modelo. O "kit Bicolor", com a cor preta no teto, capas dos retrovisores e aerofólio (que é opcional nas versões Drive, Precision e HGT), vem de série no aventureiro light. Traz ainda barras no teto, logotipos “Trekking” na curvatura superior do para-brisa, nas laterais inferiores e na tampa traseira, além de adesivo preto-fosco no capô (ao estilo dos Jeep Trailhawk), faróis com luzes diurnas de LED (antes só existente nas versões 1.8), molduras da caixa de rodas e do para-choque traseiro idênticas à da versão HGT, logomarca da Fiat com fundo escurecido, ponteira de escapamento trapezoidal e rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas.


Por dentro, as diferenças em relação ao Argo Drive estão na ambientação interna escurecida (forro de teto, colunas e alças), que combina com o tecido escuro dos bancos com costuras na cor laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Volante e moldura do painel possuem a cor prata (que virou opcional no Drive 1.3 manual, por 100 reais adicionais).


O Trekking vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo com visor de 3,5 polegadas, alarme, chave-canivete, travas, vidros (com função um-toque) e retrovisores elétricos, faróis de neblina, central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas touchscreen e espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto, entradas USB/auxiliar e comandos de voz; volante com comandos de som/telefone/computador de bordo e regulagem de altura, follow me home (faróis permanecem acesos segundos após o motor ser desligado), monitoramento de pressão dos pneus, sensor de ré, entre outros itens.


A Mopar oferece mais de 50 acessórios disponíveis para o Argo, sendo que dois são exclusivos da versão Trekking: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta (apoiado nas barras transversais, que por sua vez... precisam ser apoiadas nas barras longitudinais desta versão aventureira). Outra novidade é a rede vertical de carga, que permite organizar melhor objetos que ficariam soltos no porta-malas. 

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