Nissan Sylphy 2019 antecipa bem como será o próximo Sentra


O estande da Nissan no Salão de Xangai (China) traz uma novidade que muito interessa aos brasileiros: é a nova geração do Nissan Sylphy - batismo do Sentra em alguns mercados orientais. As linhas estão mais arrojadas, horizontais e aerodinâmicas, garantindo-lhe um coeficiente (Cx) de apenas 0,26 (o mesmo do superesportivo Nissan GT-R). As formas lembram os norte-americanos Altima e Maxima - e também o aproximam do novo Versa, apresentado na semana passada nos Estados Unidos. Em relação ao atual Sentra, o Sylphy 2019 cresceu 2,6 centímetros no comprimento, 1,2 cm na distância entre-eixos e 5,5 cm na largura. Em altura, ele ficou 4,5 mais baixo que o antecessor.


Na China, o Sylphy está sendo apresentado com motor HR16DE (1.6 aspirado ou turbinado) aliado ao já tradicional câmbio automático Xtronic CVT. A marca aprimorou a direção, rigidez torcional da carroceria e conjunto de suspensão para um comportamento ao dirigir mais sólido. Aliás, o novo Nissan marca a estreia do Integrated Dynamic Control Module (módulo de controle dinâmico) em um carro da marca japonesa. Ele aplica automatica e moduladamente os freios após o carro passar por um buraco ou ondulação, para a carroceria se manter equilibrada nessas condições. 


O interior é uma boa surpresa. Assim como o Kicks brasileiro, o Sylphy possui 3 opções de tons para o couro da cabine: preto, cinza-claro ou o alaranjado das imagens. As saídas de ar centrais passam a ser circulares e há também controle do fluxo de ar-condicionado para quem vai atrás. O sistema multimídia passa a ter tela touchscreen de 8 polegadas, parcialmente "desintegrada" do painel como um tablet, com maior integração com smartphones e comandos de voz, e o quadro de instrumentos ganha monitor colorido de 7 polegadas para funções do computador de bordo.


O sedã também conta com alerta de colisão frontal, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de atenção ao motorista, aviso de mudança de faixa involutária e alerta de tráfego cruzado traseiro.


Comentários