Fiat Argo 2020 extingue câmbio manual nas versões 1.8 e muda equipamentos


Com a chegada do Argo Trekking ao mercado brasileiro, a Fiat aproveita para promover algumas mudanças na linha 2020 de seu hatch, que teve cerca de 110 mil unidades produzidas desde o lançamento. A principal alteração foi a retirada das versões 1.8 manuais Precision e HGT, que passam a existir somente com o câmbio automático de 6 marchas. Estas, por sua vez, tiveram redução de preço - e estão aptas a receber isenções de ICMS e IPI para pessoas com deficiência - mas também perderam vários equipamentos.


O Argo Precision, que vinha de série com rodas de 15 polegadas (com o mesmo desenho da versão Trekking), agora traz rodas de aço de 15 polegadas com calotas (as mesmas das versões 1.3 do Cronos). Os detalhes cromados de acabamento também foram retirados (são incluídos como opcional no kit Stile), assim como o sensor de ré (opcional no Pack Function, de R$ 3490, junto com as rodas de 15 polegadas que lhe foram retiradas). Até mesmo a central multimídia não vem mais de série e precisa ser comprada por R$ 1990. Além disso, o Precision já não pode ser equipado com rodas de 16 polegadas, tela colorida de 7 polegadas no computador de bordo ou side-bags, obrigando o consumidor a comprar o Argo HGT se quiser levar estes itens.


As versões Drive 1.0, 1.3, e 1.3 GSR, além das opções 1.8 Precision e HGT, podem receber o kit de personalização bicolor (R$ 899), com teto, capas dos retrovisores, friso do para-choque e aerofólio traseiro com pintura preta (Vesúvio ou Vulcano, dependendo da cor) ou cinza (Tellurium), contrastante com a cor da carroceria. A família Fiat Argo passa a contar também com novas cores: Vermelho Montecarlo (sólida) e Cinza Silverstone (metálica), além das já conhecidas Preto Vulcano e Branco Banchisa (sólidas), Preto Vesúvio e Prata Bari (metálicas), além do Branco Alaska (perolizada). Para o HGT, existe ainda o Azul Portofino sólido.

Confira as versões com principais itens de série, opcionais e preços da linha Argo 2020 abaixo.

Fiat Argo 1.0 – R$ 48 990




Com motor 1.0 FireFly Flex de 3 cilindros e até 77 cavalos, essa versão vem com computador de bordo na tela de 3,5 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos com função um-toque e recurso anti-esmagamento, travas elétricas com travamento das portas a 20 km/h, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis e volante com regulagem de altura, follow me home (faróis permanecem acesos segundos após o desligamento do motor), banco traseiro rebatível, entre outros itens.



Para a linha 2020, ganhou alarme e chave canivete com botões de abertura e travamento das portas (sim, antes ela trazia uma chave de corpo simples, que demandava o velho ato de girá-la na fechadura da porta do motorista para o travamento). Mas agora essa versão não traz mais capas dos retrovisores e maçanetas externas pintadas, nem os detalhes internos do volante e console pintados de prata.


Continuam sendo opcionais a preparação para rádio (4 alto-falantes e 2 tweeters, por R$ 350), e desembaçador/limpador/lavador do vidro traseiro (R$ 650). Para pintar maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria, são necessários mais R$ 100 - e outros R$ 100 para os raios do volante e a faixa central no painel assumirem a cor prata.

Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 52 690


O Argo Drive vem de série com banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador traseiro temporizado, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, iluminação do porta-malas, maçanetas/capas dos retrovisores na cor da carroceria e preparação para som.


Este modelo conta também com mais opcionais, como a central multimídia com tela de 9 polegadas  com Bluetooth, entradas USB e auxiliar (R$ 2200; também inclui segunda entrada USB no console, volante com comandos de som e telefone), kit Parking (R$ 1850; inclui sensor de ré com visualizador gráfico na tela do computador de bordo e câmera traseira com linhas de guia) e kit Convenience (R$ 1750 - inclui retrovisores elétricos com luzes de seta e rebatimento do espelho direito ao engatar a ré, além de vidros elétricos traseiros), além do pacote Tech (R$ 1550), com Start&Stop, controles de estabilidade e tração, além do assistente de partida em partida. Outros opcionais são o kit bicolor (R$ 800) e moldura do volante e parte central do painel com pintura prata (R$ 100).

Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53 690 (redução de R$ 2 800)


Com motor 1.3 FireFly de 4 cilindros e 101/109 cavalos, o Argo 1.3 vem com monitoramento de pressão dos pneus, e passa a trazer de série os LEDs de posição nos faróis. Fora isso, o 1.3 traz os mesmos itens de série e opcionais disponíveis na Drive 1.0, além do kit Stile (foto abaixo), que inclui faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas e custa R$ 1790.



Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 58 990


O Argo Trekking 1.3, derivado da versão Drive 1.3, se diferencia pela suspensão elevada, com altura em relação ao solo de 21 centímetros (sendo 4 cm mais alto em relação ao Drive 1.3), além de pneus 205/60 91H S-ATR WL de uso misto, barras no teto, adesivo preto no capô, molduras das caixas de rodas e do para-choque traseiro, logomarcas da Fiat com fundo escurecido, ponteira de escape escura, além de rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas e faróis de neblina. Veja mais imagens e informações do Argo Trekking clicando aqui.


Os diferenciais de equipamentos em relação ao Drive 1.3 são: ambientação de teto preta, central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas touchscreen com espelhamento de tela através do Android Auto e Apple CarPlay, além de Bluetooth, entrada USB e reconhecimento de voz, pintura bicolor (Teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), retrovisores elétricos com função tilt down ao engatar a ré e luzes de seta integradas, sensor de ré, vidros elétricos nas 4 portas e volante com comandos de rádio e telefone. Como opcionais, estão disponíveis rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas (R$ 1590) e câmera de ré com linhas de guia (R$ 700).

Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 61 790 (redução de R$ 1800)


Essa versão, além do câmbio automatizado GSR de 5 marchas operado por botões com aletas junto ao volante para trocas sequenciais de marcha, vem com Ambient Light (LED no porta-copo do console frontal), vem de série com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas, além da central multimídia com tela de 9 polegadas touchscreen que incorpora o espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay e 2 entradas USB. Como opcionais, estão os kits Convenience (R$ 1750), Stile (R$ 1790), Parking (R$ 1850) e personalização bicolor (R$ 899).

Fiat Argo Precision 1.8 AT – R$ 63 590 (redução de R$ 6400)



Com o motor 1.8 E.torQ Flex e o câmbio automático de 6 marchas, o Fiat Argo Precision traz de série ar-condicionado, direção elétrica progressiva, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas, entre outros itens. Na linha 2020, ele ganha o simplório rádio Connect que estava disponível na versão Drive 1.0, apenas com as conectividades básicas: Bluetooth, entradas USB/auxiliar. Sensor de estacionamento traseiro, central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas e faróis de neblina foram para a lista de opcionais.


Ao todo, o Argo Precision pode ser equipado com os seguintes kits: Tech (R$ 2990; inclui ar-condicionado digital automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, chave presencial com partida por botão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor interno anti-ofuscante), Stile (R$ 1990; agrega apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro, controlador de velocidade de cruzeiro (!), aletas atrás do volante para trocas de marchas, acabamento interno com detalhes cromados (!!) e bancos revestidos em material sintético), Function (R$ 3490; adiciona retrovisores externos elétricos (!!!) com rebatimento para baixo do espelho direito ao engatar a ré e luzes de seta integradas, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e banco traseiro bi-partido), Multimídia (R$ 1990) e pack Bicolor (R$ 899).

Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 69.990 (redução de R$ 5000)


O Fiat Argo HGT 1.8, que agora também só conta com câmbio automático, vem com aerofólio traseiro e capa dos retrovisores pintados de cinza, escapamento traseiro diferenciado, moldura inferior do para-choque na cor vermelha, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/55, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.


De série, traz a mais (em relação ao Precision): para-brisa com faixa degradê, central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, volante com regulagem de altura e profundidade, sensor de estacionamento e banco traseiro bipartido. Mas perdeu itens que já tinha, como retrovisores elétricos, controlador automático de velocidade e aletas no volante para trocas de marcha, agora opcionais.


Como opcionais, conta com os kits Tech (R$ 3490; inclui chave presencial e partida por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luzes de cortesia, ar-condicionado digital automático e computador de bordo com tela colorida de 7 polegadas), Comfort (R$ 1190; adiciona retrovisores elétricos com função tilt down ao engatar a ré, setas integradas e câmera de ré), Stile (R$ 3590; insere apoio de braço no banco do motorista, volante revestido em couro, tapetes, controlador automático de velocidade, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50, aletas para trocas de marchas atrás do volante e bancos revestidos em material sintético), side bags dianteiros (R$ 2550; eles agora não podem mais ser associado ao kit Stile, possivelmente por conta dos bancos que passam a ser revestidos de couro) e kit Bicolor (R$ 899). Com tudo que tem direito e pintura bicolor perolizada, o Argo HGT chega a R$ 81 209.

Comentários