Honda apresenta Civic Type R feito de Lego, com 320 mil blocos


Na Austrália, o Honda Civic Type R ganhou uma réplica feita em tamanho real com peças de Lego feita para exbição no programa Lego Masters, apresentado pelo canal Channel Nine. O time responsável pela criação, dirigido por Ryan McNaught, usou mais de 320 mil blocos para construir o modelo em um período de 1300 horas, com suporte de nove profissionais que montaram peça por peça. Detalhe: o peso da réplica é bem próximo do quanto o carro de verdade registra na balança (cerca de 1300 quilos).


"Nós amamos o desafio deste projeto. O carro foi desenvolvido com um número considerável de linhas curvas, tornando a construção difícil, mas interessante. Das luzes funcionais e indicadores, passando pelos complexos logos Honda feitos de Lego, construir os detalhes do modelo foi uma diversão para nós", explica McNaught.


Uma base de ferro dá suporte à estrutura de blocos de Lego, colada, e que foi feita usando somente peças regulares na sua construção. Um iPad controla o funcionamento dos faróis, luzes diurnas e de neblina, setas, freios e luzes de ré. Os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa, por serem relativamente muito finos, e a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação. O Civic Type R feito de Lego será exibido em vários pontos da Austrália nos próximos meses.


Comentários