O que Audi e-tron, Vingadores - Ultimato e Isabelle Drummond têm em comum?


A Audi está se preparando para lançar no Brasil o e-tron, SUV que será seu primeiro automóvel puramente elétrico oferecido no País. Enquanto as primeiras unidades não chegam, a marca alemã vai promovendo ações de marketing para aguçar a curiosidade de potenciais compradores. No filme Vingadores: Ultimato, sucesso de bilheteria mundial, o personagem Tony Stark (Homem de Ferro), interpretado pelo ator Robert Downey Jr., dirige um e-tron GT (carro-conceito ao estilo A7 Sportback, mas também elétrico).



Além disso, a Capitã Marvel (outra personagem presente no mais recente título da franquia Vingadores), interpretada pela atriz Brie Larson, recentemente estrelou uma bem-humorada propaganda do e-tron (vídeo acima), ressaltando o quanto o mundo havia mudado desde a época que a heroína se lembrava.


Depois do debate entre influenciadores promovido pela marca durante a pré-estreia de Vingadores: Ultimato, a Audi revelou a presença do e-tron SUV, e anunciou que iniciará os testes em território brasileiro. Foi a primeira aparição do modelo "limpo" no Brasil (a unidade mostrada no Salão do Automóvel, em 2018, ainda trazia camuflagem). O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, possui autonomia aproximada de 400 quilômetros e pode recarregar até 80% da bateria em 30 minutos. As vendas no Brasil devem iniciar no segundo semestre desse ano.


Tudo bem, mas e o que a Isabelle Drummond tem a ver com o Audi elétrico? Simples: a atriz (que atualmente interpreta a personagem Manuela Renata/Manuzita na novela Verão 90) foi anunciada como nova embaixadora da marca do Brasil - um nome gourmet para garota-propaganda. Com 25 anos, ela integra a lista da Forbes que elege os 10 brasileiros de destaque com menos de 30 anos. Fundadora da ONG Casa 197, que desenvolve projetos sócio comunitários, Isabelle também possui uma empresa de alimentação natural para ajudar a custear as ações da sua causa. Coincidência ou não, na novela a atriz dirige um Fusca num tom de azul similar ao do e-tron.


Abaixo está a linha do tempo completa de aparição de produtos Audi nos filmes da Marvel:

2008 – “Homem de Ferro”: Audi R8 Coupé, Audi S5 e Audi Q7
2010 – “Homem de Ferro 2”: Audi R8 Spyder, Audi A8L e Audi S5 Cabriolet
2013 – “Homem de Ferro 3”: Audi R8 e-tron, Audi S7 Sportback e Audi A8L
2015 – “Vingadores: Era de Ultron”: Audi R8 Coupé, Audi A3 Cabriolet, Audi TTS e Audi A6 Hybrid
2016 – “Capitão América: Guerra Civil”: Audi SQ7, Audi prologue concept, Audi A4 Sedan, Audi R8 e Audi A7 Sportback
2017 – “Homem-aranha: De volta ao Lar”: Audi A8L, Audi R8 Spyder e Audi TTS Roadster (Distribuído pela Sony)
2019 – “Vingadores: Ultimato”: Audi e-tron GT concept e Audi e-tron Sportback concept

Comentários