Renault Sandero 2020: as primeiras imagens do modelo reestilizado


Depois de tantos vazamentos de imagens do Sandero reestilizado, a própria Renault resolveu postar hoje duas imagens que revelam o novo visual do hatch, que será lançado no Brasil na segunda quinzena deste mês de julho. Por fora, o Sandero passa a contar com luzes diurnas em LEDs nos faróis, que mantiveram o formato mas perderam as molduras pretas. A grade passa a ter filetes horizontais mais destacados. O para-choque também ganha nova abertura de ar e faróis de neblina com novos alojamentos. Repare que a parte de baixo do para-choque e os para-lamas contam com molduras de plástico preto, mesmo em se tratando de uma versão "civil".


Na traseira, como era esperado, as lanternas passam a invadir a tampa do porta-malas. O prolongamento acende, mas por questões de custos, a parte das lanternas ancorada nos para-lamas continua com basicamente o mesmo formato. No para-choque traseiro, a novidade é a área preta reservada para a placa, como na versão Stepway.

As imagens que você vê foram liberadas pela Renault com os nomes "cvt-frente.jpg" e "cvt-traseira.jpg", indiretamente confirmando a inclusão do câmbio automático continuamente variável X-Tronic CVT para versões com o motor 1.6 SCe, assim como Captur e Duster. Nas laterais, muda o estilo das rodas.


O Logan também será reestilizado, mas as mudanças são mais discretas. A frente será a mesma do Sandero, mas as rodas terão estilo diferenciado. Já a traseira não muda. A grande novidade do sedã deverá ser a estreia de uma versão aventureira, com altura em relação ao solo incrementada e molduras plásticas como as do Sandero Stepway.

O Sandero também permanecerá com as versões Stepway e R.S. 2.0 (com motor de 150 cavalos). Porém o modelo esportivo não terá nenhuma modificação na frente, já que as luzes diurnas de LED ficam situadas no para-choque. Como o R.S. chegou mais de um ano após o Sandero convencional e seu desenvolvimento demandou participação da Renault Sport, preferiu-se não mexer na frente do modelo. Até mesmo a moldura em torno dos faróis permanece.


Ainda há um mistério sobre o que muda no interior. Na linha 2020, Logan e Sandero já ganharam a central multimídia Media Evolution (com espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay) e a fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro. Agora, os modelos deverão estrear novo volante e revestimentos, além do cinto de 3 pontos para quem senta atrás. Em termos de segurança, espera-se que os modelos sejam equipados com airbags laterais (já disponíveis de série em todas as versões do Kwid) e que a oferta dos controles de tração/estabilidade e assistente de partida em ladeiras seja ampliada.

Comentários