Nissan Navara europeia ganha atualizações da Frontier "brasileira"


Poucas vezes os brasileiros podem se gabar de poderem dirigir um automóvel no Brasil que esteja alinhado com o existente na Europa. Mas agora, a Nissan Navara europeia se "alinha" com a Frontier, por assim dizer, brasileira (na verdade a picape vem trazida de Córdoba, Argentina). Além da cabine dupla, está disponível no Velho Continente a opção de carroceria "King Cab" (cabine estendida, que era relativamente comum nos anos 1990 no Brasil, como na Chevrolet S10 e Ford Ranger). Lá, como aqui, a picape da Nissan tem motor 2.3 Turbodiesel com dois níveis de força: 163 cavalos e 43,3 kgfm de torque (sempre com o novo câmbio manual de 6 marchas, com cabine simples ou dupla) e 190 cavalos e 45,9 kgfm para a versão cabine dupla (com opção de câmbio manual ou automático de 7 marchas).


A Navara mais completa passa a trazer novo estilo para as rodas de 18 polegadas com pneus 255/60. Outra novidade que nós recebemos antes dos europeus é a central multimídia com tela de 8 polegadas, que substitui o monitor de 7 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que espelham conteúdos de smartphones na tela do veículo.


Mas ainda temos motivos para invejar a Navara europeia, que possui garantia de 5 anos ou 160 mil km, freios a disco nas 4 rodas (320 milímetros na frente e 308 mm atrás) e o Intelligent Trailer Sway Assist, que detecta a oscilação no reboque para aplicar os freios nas rodas que necessitarem para manter o controle do veículo.

Comentários