Fiat Strada estreia série limitada Opening Edition, pelo preço de R$ 92.290


Várias montadoras de automóveis mundo afora já convencionaram a prática de disponibilizar uma série especial de lançamento de seus modelos, normalmente anunciada junto com a apresentação do novo veículo. O grupo FCA lançou mão desta estratégia pela primeira vez em 2015, com a "Opening Edition" do Jeep Renegade. O Fiat Toro também teve essa edição de lançamento, e agora, é a vez da Strada estrear esta série limitada.

Nos dizeres da Fiat, a série celebra "o sucesso comercial imediato de um dos lançamentos mais importantes do ano", com 8.689 unidades emplacadas no Brasil só em agosto. Só isso para explicar o fato da Opening Edition da Strada só estar sendo revelada no fim de setembro (o lançamento da picape ocorreu em junho). Delays à parte, a série Opening Edition é limitada a 250 unidades, todas na cor Branco Alaska, que traz mais acessórios e detalhes exclusivos.


Baseada na versão topo de linha Volcano 1.3 manual Cabine Dupla, os diferenciais da Opening Edition são a barra do para-choque (skidplate) e os racks de teto na cor grafite, além das rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, estribos laterais, capas dos retrovisores em preto brilhante, badges, adesivos e soleiras em vinil com referências ao nome da versão e, na parte de trás, engate de reboque, divisor de carga na caçamba e adesivo Opening Edition na tampa traseira.


Internamente, a série limitada traz volante em couro com costuras na cor prata, tom que também está na parte central do painel, nas pedaleiras e na costura da coifa do câmbio. A Strada Opening Edition traz também uma plaquinha que indica a numeração do modelo – que vai de 1 a 250 – e tapetes de carpete com bordas em vinil e pespontos na cor prata.


Quem adquirir a Strada Opening Edition receberá um "Welcome Kit" contendo uma caixa numerada com boné da Nova Strada, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal, e poderá receber a picape em casa, se for de sua vontade.


A Strada Opening Edition tem garantia de fábrica de 3 anos e preço sugerido de R$ 92.290.


Comentários