Chevrolet Onix Premier 2021 ganha MyLink com tela maior e espelhamento sem fio


A linha 2021 do Chevrolet Onix teve como principais novidades as novas versões RS (para o hatch) e Midnight (para o Onix Plus, sedã), mas as outras versões também tiveram reordenamentos dos seus pacotes de equipamentos. O Onix Premier 2021 passa a ter como novidade o espelhamento de tela de celulares sem fio no sistema multimídia MyLink (antes, só estava disponível na S10 e Trailblazer 2021). Porém, o carregamento do celular por indução agora só estará na versão Premier. 

A projeção sem fio do conteúdo do celular é feita por meio do Wi-Fi do carro, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do carro. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, basta fazer o pareamento uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento. 


A linha 2021 do Onix passa a ter tela maior do MyLink, agora de oito polegadas (antes, a tela sensível ao toque tinha 7 polegadas), que permite melhor visualização das informações, principalmente as dos mapas de navegação online. O modelo também conta com Bluetooth com conexão para 2 celulares simultaneamente, Wi-Fi a bordo, OnStar e conectividade com o aplicativo myChevrolet app, que permite acionar algumas funções à distância (inclusive dar a partida do motor remotamente) e consultar informações do computador de bordo - nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.


A versão Premier conta com ar-condicionado digital automático, duas opções de combinação de cores (caramelo/preto ou cinza/preto), chave presencial com partida do motor por botão, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, controlador de velocidade de cruzeiro, assistente de estacionamento semi-automático, vidros elétricos com acionamento por um toque, duas entradas USB voltadas para os ocupantes traseiros, lanternas em LED e rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros itens.


Em termos de segurança, a versão conta com seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), alerta de veículos em pontos cegos, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis com projetores e acendimento automático, assistente de partida em aclives, luzes de condução diurna em LED, sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, além da câmera de ré.


O Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três conjuntos mecânicos (1.0 aspirado com câmbio manual de 6 marchas, 1.0 Turbo com câmbio manual de 6 marchas e 1.0 Turbo com câmbio automático de 6 marchas) e em seis versões (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier). As cores disponíveis são: Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Carmim, Azul Seeker e, agora, o Cinza Satin Steel.


O Onix 2021 chega às concessionárias Chevrolet a partir de outubro.


Comentários

Greg Prosmushkin disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ange disse…
Conhecendo hoje o site em estilo "blog" que tem, inclusive, lista de sites e blogs amigos, bem como antigamente, quando reinava um espírito de fraternidade virtual, hoje conhecido como "colab". Não largo mais.