Chevrolet Onix Plus Midnight 2021: sedã adere ao visual "all-black"


A linha 2021 do Chevrolet Onix Plus traz como principal novidade o surgimento da série especial Midnight - que deverá ficar no mercado por tempo limitado, mas, se fizer sucesso, poderá se tornar versão de produção regular. A série Midnight já esteve na picape S10 e nos SUVs Tracker e Equinox. Em comum, todos contam com o estilo "all-black" da carroceria.

Baseado na versão Premier, o Onix Plus Midnight conta com um tom de preto específico, com partículas metálicas e perolizadas. Por fora, o sedã se diferencia pela nova grade com aberturas em colmeia, pintada em preto brilhante, pelos faróis com projetores e máscara negra, e pelas rodas escurecidas de liga leve e 16 polegadas, de estilo idêntico às que calçam o Onix RS. Outros diferenciais são os frisos frontais e laterais escurecidos, assim como os logos da Chevrolet e do veículo.


Por dentro, o Onix Plus Midnight traz revestimentos em material sintético para bancos e volante. Este também possui o raio inferior pintado em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido, garantindo uma continuidade ao tema "all-black" - antes, os modelos Midnight da marca inexplicavelmente mantinham a gravatinha dourada no volante.


A lista de equipamentos da versão inclui: sistema multimídia MyLink com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay (desde que a conexão seja via cabo), som com seis alto-falantes, ar-condicionado, direção elétrica, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, chave presencial com partida do motor por botão, computador de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro, regulagem de altura e profundidade para o volante, ajuste de altura do banco e cinto de segurança do motorista, 6 airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), freios ABS com EBD e assistência de frenagem de urgência, controles de estabilidade e tração, além do assistente de partida em aclive.


O motor 1.0 Turbo Flex de 116 cavalos não recebeu alterações em relação a outras versões e está aliado ao câmbio automático de 6 marchas nesta versão. Segundo a Chevrolet, o Midnight acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (com etanol). A média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. 


Nas concessionárias, os consumidores podem adicionar acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no porta-malas com rede para acomodação de pequenos objetos.



Comentários