História dos Automóveis: Mercedes Classe M



Mercedes ML450 Hybrid

Você se lembra do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, quando fábricas até então sem representantes começaram a lançar seus off-roads de luxo? Uma dessas montadoras foi a Mercedes, que apresentou o Classe M. Vamos conhecer um pouco mais da história dele.

O modelo teve sua apresentação em 1997 como modelo 1998, sendo o primeiro carro da marca a inaugurar o estilo "jipão de luxo" (na época já havia o Classe G, mas ele faz um estilo mais rústico, estilo Land Rover Defender). Apesar desse estilo, o carro vinha com várias falhas de qualidade. Era possível passar um dedo entre a lanterna e o para-choque traseiro.



Para aumentar a popularidade do modelo, ele foi apresentado no filme Jurassic Park e o Mundo Perdido, ainda recém-lançado.

O Classe M passou por um face-lift em 2002, tirando o ar meio despojado que os para-choques escuros e detalhes sem pintura lhe conferiam.



Por conta de uma série de reclamações dos donos do modelo em relação à sua qualidade (o M ficou na posição n° 142 [a última] no Top Gear Motoring Survey, em 2004), a Mercedes começou a planejar sua segunda geração, que foi lançada no Salão de Detroit em 2005, já como linha 2006.



O novo carro estava bem mais aerodinâmico e bonito. Já na edição 2008 do New York International Auto Show, o Classe M passou por uma ligeira re-estilização (sendo apresentado como linha 2009), a qual mantém até hoje.



O próximo passo na linha foi a versão ML450 Hybrid, que poderá ser importada para o Brasil, junto com o S400 Hybrid, já confirmado.

Comentários