Novo Corolla na Europa e a situação do brasileiro



O Corolla vendido na Europa chega à linha 2010 na Europa com alterações que o deixaram mais bonito, parecido com o hatch Auris.



Ele agora tem novos para-choques, faróis e grade. Na traseira, as lanternas são mais atraentes.



Seus espelhos laterais são rebatíveis eletricamente e as rodas de 16'' também são novas. A linha de cores de pintura agora inclui um novo vermelho e novo azul.

O interior também foi renovado: o volante é novo, com a parte de baixo reta, e o espelho interno incorpora uma tela de 3,3 polegadas que mostra as imagens da câmera traseira quando a ré estiver engatada.



Enquanto isso...

A Toyota diz que o acelerador usado no Brasil é de um fabricante diferente do modelo norte-americano, mas provavelmente o maior problema seja o tapete, onde o acelerador pode se prender. A Toyota se pronunciou através da seguinte nota de imprensa:




1) A campanha de recall do pedal do acelerador anunciada pelas afiliadas da Toyota Motor Corporation não afeta os modelos vendidos no mercado brasileiro. Os componentes dos modelos usados nas regiões atingidas pelo recall são diferentes dos componentes usados nos veículos Toyota vendidos no Brasil.

2) A decisão do Ministério Público de Minas Gerais é baseada em alguns casos de aceleração involuntária reportados por clientes. Após análise desses casos, a Toyota identificou que o retorno do pedal do acelerador foi afetado pelo mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista, assim como pelo uso de tapetes não genuínos, incompatíveis com o projeto do veículo.

3) A Toyota do Brasil reconhece e lamenta o registro destes casos com o modelo Corolla 2009, lançado em abril de 2008, e fundamentada em intensas avaliações assegura que:

>>a) Os veículos Corolla não apresentam qualquer defeito que possa vir a causar aceleração involuntária;
>>b) Os tapetes genuínos Toyota foram projetados para assegurar perfeita montagem no veículo e desde que instalados corretamente não apresentam possibilidade de interferir no movimento do pedal.

4) Neste sentido, a Toyota do Brasil respeita, mas não concorda com a decisão de suspender as vendas do Corolla no Estado de Minas Gerais.

A Toyota mantém-se empenhada juntamente com as autoridades competentes no completo esclarecimento e orientação ao público consumidor.

Comentários