Opinião: Test Drive 6



Você quer um jogo que permita acelerar nas ruas de Londres, com direito a polícia e carros de rua para tentar se esquivar? O jogo que você procura pode ser o Test Drive 6. Infelizmente, na Internet ele só está disponível na versão DEMO. Mas apesar de ter sido lançado em 1996, o jogo manteve-se atraente, principalmente para os que não tem condições de manter um excelente computador...

Ser um jogo "velho" tem suas vantagens: o jogo roda fácil em computadores com menos de 250 MB de memória RAM. Mas vamos conhecer agora um pouco mais deste game.

O Test Drive 6 se passa na cidade de Londres, na Inglaterra, mas o jogo completo tem várias opções de pistas. E de carros, também: na versão de demonstração, o carro disponível é o Dodge Viper GTS (uma novidade na época), que, de acordo com a contagem de corridas, muda de cor: azul e faixas brancas; vermelho e faixas amarelas e branco e faixas azuis (mas você não escolhe; veja o último tipo de configuração abaixo).



Os competidores são:
Ford GT-40
TVR Cerbera, abaixo
Lotus Esprit
Aston Martin DB7
Ford F-150



Como você verá adiante, você poderá jogar com todos estes carros com um "cheat".

Na cidade, há vários carros passando pelas ruas, mas você pode também, no menu Options, desativar ou reduzir o tráfego de veículos, entre eles os famosos táxis pretos londrinos.

A cidade tem também carros de polícia (abaixo), que o multarão caso consigam alcançar você (fazendo perder tempo...). A pista tem algumas rampas (uma no começo da pista), e alguns locais funcionam como atalhos.



Os comandos definidos em um dos PCs servidores do Auto REALIDADE são estes, mas no seu computador você pode alterar isto.



No final da corrida você pode conferir o replay e as estatísticas (velocidade máxima, velocidade média e tempo total de todos os carros).

Cheat para outros modelos

Se você cansou do Dodge Viper, único carro presente no TD6, você poderá andar também nos outros carros que aparecem no jogo. Se o carro que você quer é um dos competidores, bata entrar na pasta cars e alterar apenas os nomes dos arquivos da pasta compactada. Fácil, não? Por exemplo: se você quer sair de Aston Martin DB7, basta fazer uma cópia da pasta compactada "db7" e alterar o nome do arquivo de "db7param" para "vipparam".



Mas você perceberá que as rodas do modelo permanecem as do Viper (e meio deslocadas), e outros detalhes que não ficaram legais, como na foto abaixo.



Para o Aston ficar 100% bom, ajuste também, em outras pastas compactadas, os parâmetros do Viper, para serem os do DB7. Lembre-se de fazer um backup ou o jogo poderá não executar mais devido a uma pequena falha.

Nas pastas compactadas estão presentes o estilo da roda (pasta "hub"), o desempenho do modelo (estes arquivos estão em .txt, ou seja, é fácil alterar), e até a buzina.

Agora, se você quer sair com um carro de polícia, abra a pasta compactada onde estão os parâmetros dos carros de rua, e copie-os para a pasta do Viper, lembrando-se que outras coisas deverão ser mexidas para o resultado ficar satisfatório.

Em resumo, o Test Drive 6 é um bom jogo, que poderá fazê-lo sorrir com os acidentes que às vezes ocorrem, além de ter razoável nível de preocupação com a jogabilidade (dependendo de como você acelere, o carro pode fritar os pneus). Se você enjoar, tente mudar de carro. Mas se mesmo assim você não gostar, é hora de testar outro jogo...

Comentários