A confusão gerada pelo trânsito volta com tudo...


Quem deixa crianças em escolas, e também os alunos ou mesmo pessoas que pouco tem a ver com colégios às vezes se prejudicam bastante com um trânsito que é velho conhecido e voltou a acontecer nos primeiros dias de fevereiro. Em locais onde não se encontram vagas para estacionamento ou locais de "carga e descarga", a movimentação de veículos torna-se verdadeiramente caótica...


Além das filas intermináveis, muita gente cai na tentação de estacionar em fila dupla (quando se para ao lado de outro carro já estacionado) ou até fila tripla (isso mesmo!). Outros estacionam como bem querem, uns diagonalmente (quando o correto, pelas faixas, é estacionar paralelamente à via esquerda), outros em cima de acesso de pessoas com deficiência física (cadeirantes), como o Nissan Livina da foto da abertura. Como fica a situação de uma pessoa com cadeira de rodas que queira se deslocar ao interior da escola, se a calçada não é nivelada?


Estacionar em fila dupla, como o VW Fox acima, é ato passível de multa e remoção (por reboque) do veículo. A infração é grave, e perdem-se 5 pontos no prontuário, além de multa estipulada de 120 Ufir.

Quem estaciona em guia rebaixada, como os três exemplos abaixo, recebem multa (classificada média) de 80 Ufir e perda de 4 pontos na carteira. É válido lembrar que 20 pontos acumulados na carteira anulam a validade da licensa de motorista.


E olho no detalhe!

Comentários