Reportagem: Dodge Caliber


Terceiro carro mais buscado entre os internautas que acessam o Auto REALIDADE, o Dodge Caliber é um modelo de cinco portas de carroceria a meio caminho entre um hatchback médio e um utilitário esportivo. Lançado em 2006, é vendido tanto nos EUA quanto na Europa, nas versões SE, SXT, R/T e SRT-4.


Possui três opções de motor: diesel CRD (common-rail) de 120 cavalos, 2.0 de 158 cavalos e 2.4 quatro - cilindros de 172 cavalos.

Apresentado em 2009, com um leve face-lift, no Salão Internacional de Frankfurt (Alemanha), o Caliber não passou por alterações desde então.


Por dentro, o modelo ganhou refinamento, porém com instrumentos um tanto caretas, como a maioria dos outros modelos da Dodge. O modelo possui como itens o Chill Zone, que refrigera bebidas, o Uconnect (presente também no Dodge Journey), que permite navegação por comandos de voz, lanterna de LED recarregável, entre outros itens interessantes. Pena que o modelo tem pouca chance de ser vendido em território brasileiro, teria potencial para ser um bom produto abaixo na faixa de preços do Journey, que, mesmo nas versões mais baratas, é um SUV caro.

Comentários