Olha o Honda Civic 2012 aí, gente!


O Honda New Civic 2012 definitivo aparece antes da hora, já que será comercializado nos EUA entre abril e junho. A montadora japonesa mostrou as fotos dos Civic Coupé Si, Sedan Si, painel e detalhes técnicos. E o novo sedan ficou com visual semelhante ao Concept mostrado em Detroit. As diferenças estão nas lentes dos faróis e lanternas, rodas, parte inferior do para-choque, entre outras. Porém vale lembrar que a versão das fotos é a mais agressiva, a Si.

Haverão três motores: 1.8 i-VTEC de 140 cavalos (sim, o mesmo do atual...), 1.5 i-VTEC de 110 cavalos e 2.4 i-VTEC com 200 cavalos, todos de quatro cilindros. O modelo movido a gasolina é chamado HF, e o Civic terá a versão GNV e a híbrida, além do esportivo Si.


As transmissões também variam de motorização para motorização. O HF tem câmbio automático de cinco marchas; o híbrido terá câmbio automático CVT, e o Si, manual de seis velocidades.


O Civic Coupé ganhou visual definitivo diferente do Sedan. Sua grade frontal é menor e forma um "V", enquanto o para-choque dianteiro tem entrada de ar maior. Atrás, as lanternas são mais elevadas.


Seu interior segue o já encontrado no New Civic, com algumas novidades. Agora, há um vistoso monitor, que comanda o sistema de navegação. Além disso, os mostradores continuam em dois níveis, e a seção central agora é voltada para o motorista, criando assimetria para o painel.

Comentários