Volkswagen irá lançar o Golf Cabriolet


Soa estranho a Volkswagen lançar o Golf Cabriolet no Salão do Genebra, já que a montadora já possui um cupê-conversível em seu portfólio, o Eos. Porém a marca quis reviver os bons tempos da variação sem teto de seu hatch médio, que deixou de ser produzida em 2003. Além disso, o Eos não obtém muito sucesso em suas vendas. E, por fim, o Golf Cabriolet exibe vários diferenciais em relação ao "irmão maior". Uma delas é a capota, que é de lona com acionamento eletrohidráulico, em contraste com o sofisticado mecanismo do Eos, que conta até com teto solar embutido.


A vantagem da capota do Golf conversível aparece no nível de ruído e no tempo de acionamento (9,5 segundos, em velocidades inferiores a 30 km/h). e demora 9,5 segundos. A capacidade do porta-malas é reduzida de 350 para 250 litros com a capota guardada.

Caso você se lembre das antigas gerações do Golf conversível, deve observar que todas elas contavam com um grosso "santoantônio" exposto. O novo Golf VI Cabriolet não poderia descuidar da segurança e é equipado com o equipamento, que protege em caso de capotamento, só que ele está embutido atrás dos bancos de trás.


A única novidade em relação ao design é a iluminação diurna por LEDs, que ainda assim veio do Golf GTI. Seus motores (cinco a gasolina e um a diesel) serão todos alimentados com turbocompressor, de potências entre 105 e 211 cavalos. O câmbio poderá ser manual ou automatizado DSG, com sete velocidades. E duas embreagens.

Comentários