Opel Zafira Tourer aparece oficialmente


Ainda está um pouco distante do dia 15 de setembro - data de início do Salão de Frankfurt (Alemanha) - mas já surgiram fotos oficiais do Opel Zafira Tourer, minivan que vendeu cerca de 2 200 000 apenas na Europa e entra em sua terceira geração com um estilo bem atual, descolado do Astra, e com os faróis ligados a uma parte da grade, que por sua vez está em posição oposta a ele ("boomerang"), lembrando o Opel GTC Concept.


O modelo Tourer continua com o Flex7, com ainda mais flexibilidade de posicionamento dos bancos. A segunda fileira de bancos é individual, que pode inclusive deslizar em 21 centímetros. Os bancos da terceira fileira também ficaram mais confortáveis e entraram na "dança de flexibilidade".


O Zafira Tourer tem porta-malas de 710 litros (com a configuração de cinco bancos, 65 litros a mais do que a Zafira de segunda geração), e até 1860 litros (configuração de dois bancos)

Outro item que se torna funcional é o FlexConsole. A irmã Meriva inspirou o sistema FlexRail, e, para transportar diferentes objetos, a pedida é o FlexFix, similar ao Corsa europeu (uma "gaveta" é escondida pela placa, e pode ser utilizada para levar bicicletas fora do carro).

O Zafira ganhou luzes de LEDs, iluminação diurna, CMB (similar ao sistema da Volvo capaz de frear o carro em baixas velocidades, caso seja detectado risco de colisão), piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas e sistema SBSA (similar ao sistema dos Citroën, que alerta mudanças de faixa repentinas, sem utilizar a seta).


Os motores serão: 2.0 CTDI (movido a diesel) com 110, 130 ou 165. A gasolina, há o 1.4 Ecotec com 120 ou 140 cavalos. O Start/Stop está disponível nos modelos mais fortes.


Comentários