Jeep Cherokee 2014 estreia em Nova York


Ele já chega gerando polêmica por conta do seu visual, que além de ser completamente desvinculado da geração anterior (mais quadrada e assemelhada à escola tradicional dos Jeep), não é unanimidade pelas linhas controversas. Enquanto a frente possui faróis desmembrados (Day Running Lights e piscas ficam na parte superior, enquanto a iluminação convencional fica mais abaixo) e grade curva, a traseira possui uma grande área vazia na tampa do porta-malas, com poucos efeitos para minimizar isso. Dividindo opiniões, a nova geração do Cherokee aparece oficialmente no Salão de Nova York.



Com tração nas quatro rodas, plataforma do atual Dodge Dart e situado na gama Jeep entre Compass e Patriot, ele traz duas opções de motor: 2.4 MultiAir de 184 hp e 3.2 V6 Pentastar (novo motor derivado do 3.6 utilizado no Chrysler 300C) com 271 horsepower. Serão onze opções de cores para a carroceria (Bright White, Brilliant Black Crystal Metallic, Billet Silver Metallic, Deep Cherry Red Crystal (o vermelho das imagens), Eco Green, Mango Tango, Cashmere, Granite Crystal Metallic, Auburn, True Blue (azul nas fotos) e Anvil). 


Destaque para o interior, agora mais refinado, seguro e equipado: possui central multimídia (opcional) com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, sistema de som premium de 506 watts e nove alto-falantes, Bluetooth, entradas USB/auxiliar e radio SiriusXM; sistemas ParkSense Parallel e Perpendicular Park Assist System de auxílio em manobras de estacionamento, porta-luvas grande o suficiente para acomodar iPads e mesmo alguns laptops, controlador de velocidade adaptativo, além de dez airbags de série. Estará disponível o pacote Trailhawk (abaixo) que o torna mais apto ao uso fora-de-estrada.





Comentários