Veja os resultados dos crash-tests de HB20 e EcoSport


O Latin NCAP divulga o resultado de mais dois crash-tests (testes de impacto frontal a 64 km/h envolvendo 40% da área frontal). Foram submetidos ao teste de segurança o Hyundai HB20 (acima) e o novo Ford EcoSport. Os resultados só saem agora porque à época da fase III do Latin NCAP os dois modelos ainda não eram comercializados regularmente. 

O HB20, com dois airbags frontais, obteve nota 10.23 para adultos (de 16 possíveis), o que representam 3 de cinco estrelas. O resultado o coloca em posição superior à do Nissan March (duas estrelas frontais), mas fica abaixo do Toyota Etios (quatro estrelas frontais). O resultado preocupante do Hyundai é o de segurança para crianças: apenas 4,77 pontos de 49 possíveis, garantindo apenas uma estrela. Há grande risco de ferimentos na cabeça e peito de ocupantes na cadeirinha traseira.




O Ford EcoSport apresentou resultados mais positivos. Alcançou, assim como o New Fiesta, quatro estrelas de proteção para motorista e passageiro da frente (13,64 de 16 pontos possíveis). Em proteção para crianças, obteve três estrelas (31 pontos de 46 possíveis).



Confira os resultados do Latin NCAP 2010, 2011 e 2012.

Comentários