![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkhmQV2vZCKQiFl9B_IKtGCCPdxWa5LX2IDCbGktgwIdk6c7Mtq4yIw-6EMEJH2TQwIdkcZzVf0eP_IM6GH-NYPOFJFi4VsIcA7OEYBB2bdPmebH2fe5Ip8Ie4frcJGylQiXHdXWQeEGow/s320/renault.png)
Desenhado por uma equipe coordenada por Ross Lovegrove (perceba que a porta da frente possui seu sobrenome) sob a supervisão de Laurens van den Acker, Axel Breun (diretor de design dos carros-conceito da Renault) e Raphaël Linari (designer), há traços do atual Twingo (frente) e do clássico Renault 5, produzido entre 1972 e 1996.
Possui apenas 3,62 metros de comprimento, mas as rodas são aro 18. As portas traseiras abrem-se em sentido oposto ao das dianteiras e a ausência da coluna central facilita o acesso ao interior minimalista. A tração e o motor elétrico são traseiros. Com cerca de 68 hp, pode chegar a velocidade máxima de 130 km/h.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8tLmrI5JoHjZDBB_lRJrxq9YZVEl6SB4fBEeAPtOWwsj2eg9Mf0LE0iVFVaxWT6UtFYWFfcAaqtv0ntqL1S0zprBRB_1BDO5KUlUSuGnEhbWN8vRjt08PGVpzhzfUTXql0w_A6pLad5kP/s640/twin'z3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyw4dpi_NBmGOCMOz6V369yEG3EpoU7JbrV6agLYhimaNaNbPVplgSGPe1BT3_qqXk2JIR1knyE74UZqeEqKEVqyr3q-6sflTIgdNdZ6MYlocK_d2CTlVM9SlWkOAIKRMU_okvBcTU-Vbd/s640/twin'z6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnPhqDqvDz7vKgUhPNvdZIqBkc3VEYx8vp37ZIU1lDCIWVxdWgaBPeHwj_XI-wGuMIic5_PeDnPGoStwVaSbjxXCS7Y_LkctceT7P3IYnfwsg85GL_D66E8R1s9yx9GtZAT4j1xegS1B43/s640/twin'z4.jpg)
À esquerda, Laurens van der Acker (diretor de design da Renault) e Ross Lovegrove
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).