Mitsubishi lança novo Outlander no Brasil


Completamente renovado, o Mitsubishi "All New" Outlander começa a ser vendido no Brasil nas versões 2.0 e V6 GT. A última modificação do crossover dividiu opiniões: o design anterior, inspirado no Lancer (à esquerda), dá lugar a uma profusão de curvas idealizadas em túneis de vento, mas que resultam num visual que não é unanimidade. Em compensação, o Outlander ganhou conteúdo e versatilidade.


A versão 2.0, com tração dianteira, traz câmbio CVT com opção de trocas sequenciais com seis marchas virtuais e motor de 160 cavalos e 20, kgfm de torque @ 4200 rpm, fazendo de 0 a 100 km/h em 12 segundos e alcançando 190 km/h. 

Já o V6 GT conta com motorização 3.0 de 240 cavalos e 31,0 kgfm de torque @ 3750 rotações por minuto, além de sistema eletrônico 4WD com modos Eco (modo econômico, com tração dianteira ativada em situações normais), Auto (tração nas quatro rodas distribuida automaticamente de acordo com a situação) e Lock (tração 4x4 em tempo integral). Apesar de ser 160 quilos mais pesado que o Outlander 2.0 (totalizando 1570 kg), o V6 GT faz de 0 a 100 km/h em 10,0 km/h, chegando a 210 km/h de velocidade máxima. O câmbio é automático (INVECS-II, à direita) de seis marchas, com opção de trocas sequenciais atrás do volante.


O painel foi inteiramente renovado e o Outlander GT vem equipado com diversos itens: direção elétrica, ar-condicionado dual-zone com 12 pontos de refrigeração na cabine, airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, central multimídia Power Touch com tela sensível ao toque de 7,0 polegadas com acesso a GPS, Dynamic Information System (bússola, marcador de altitude, inclinômetros e acelerômetros), Rádio/MP3/Bluetooth/SD Card/dispositivos USB e smartphones e audio streaming; sistema keyless de abertura, Start-Stop, Hill Start Assistance (evita que o modelo recue ou avance após a partida em aclives ou declives), teto solar, rodas aro 18'', Adaptative Cruise Control (controlador automático de velocidade que pode diminuir ou retomar a velocidade conforme a situação), Forward Collision Mitigation (sinaliza no computador de bordo e com som em iminência de acidente, freando automaticamente caso a colisão à frente seja iminente) e abertura elétrica do porta-malas, com sistema antiesmagamento. Há opção de sete lugares para a versão GT, com acabamento interno bege como opcional em modelos na cor preta ou branca.


O Mitsubishi Outlander terá quatro opções de cores: Cool Silver Metallic (prata), White Pearl (branca, acima), Black Pearl (preta) e Titanium Gray Metallic (cinza). A versão 2.0 parte de R$ 102 990, sem opcionais. Já o V6 GT completo custa R$ 139 990.


Comentários