VW CC ganha versão 2.0 TSI, por R$ 146 990


O "cupê de quatro portas" da Volkswagen, o CC, passa a ser oferecido em uma versão mais em conta no Brasil, que utiliza o motor 2.0 EA888 que equipam o Jetta TSI e o Fusca. Esta versão chega às concessionárias a partir da próxima semana e custa R$ 146 990, diferença considerável em relação ao CC 3.6 V6, que custa R$ 186 850.

As diferenças entre as duas versões, além da motorização, encontram-se nas saídas de escape (dupla e à esquerda no 2.0; uma de cada lado no V6) e pelas luzes diurnas de LEDs, oferecidas como opcionais. Os faróis contam com iluminação baixa e alta de xenônio. E, enquanto o CC V6 conta com tração integral 4MOTION, o 2.0 tem tração dianteira. Ambos são produzidos em Emden (Alemanha).


O motor 2.0 EA888 produz 211 cavalos @ 5300 rpm e torque de 28,5 kgfm @ 1700 rpm. Conta com coletor de escapamento integrado ao cabeçote, mancais de menor diâmetro e mais leves, além de injeção direta de combustível, turbocompressor e comando de válvulas variável na admissão.

O câmbio é o DSG, de dupla embreagem e seis marchas, podendo ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca ou por shift-paddles no volante.


Entre os itens de série do CC 2.0 TSI, estão: ar-condicionado Climatronic dual-zone, controlador de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional com revestimento de couro, rádio com tela sensível ao toque, 8 alto-falantes, conexão Bluetooth e CD changer para 6 CDs; bancos de couro, com aquecimento para os assentos dianteiros, ajustes elétricos para o banco do motorista e três opções de revestimento: couro preto, couro preto-bege e couro terracota-preto; rodas aro 18" “Interlagos”, indicador de perda de pressão dos pneus, freio de estacionamento eletrônico com função Auto-hold, assistente de saída em subidas, controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’, sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags e faróis bixenônio com luzes de curva estáticas e lavadores.

Como opcionais, estão disponíveis o rádio RNS 315 com GPS integrado e tela sensível ao toque, câmera de ré, teto solar elétrico, luzes de uso diurno em LED, sistema Kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave, incluindo o curioso recurso Easy Open: por meio de um movimento do pé embaixo do para-choque, a tampa do porta-malas se abre.

Comentários