Ford Mustang: o destaque da marca no Salão


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Completando 50 anos em 2014, o Ford Mustang é apresentado em sua nova geração no Brasil. A marca levou três unidades: GT Fastback azul, Conversível preto (ambos com motor 5.0 V8) e este vermelho, que será muito similar ao modelo a ser importado para o Brasil: a versão EcoBoost.


O Mustang alinha-se à filosofia global de design da marca, preservando elementos como as lanternas de três barras (de efeito tridimensional), capô longo e grade em forma de trapézio com o cavalo a galope ao centro. Com a traseira mais larga e o novo conjunto de suspensão, o espaço nos dois bancos de trás aumentou. Já o porta-malas acomoda volume de aproximados "dois sacos de golfe".

Para cada motor – 5.0 V8, 3.7 V6 e 2.3 EcoBoost quatro-cilindros – há uma grade específica, que administra melhor o fluxo de ar necessário ao propulsor. Na versão EcoBoost, a grade possui fechamento ativo para poupar combustível, reduzindo o arrasto em velocidades mais altas, e podendo inclusive fechar completamente a grade.


O novo Mustang traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de proteção para joelhos do motorista e do passageiro dianteiro), pré-tensionadores dos cintos de segurança, chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida e chave de segurança MyKey, sistema de conectividade SYNC com AppLink e TrackApps (aplicativo de registro de dados de desempenho), MyColor (permite escolher a cor da iluminação interna), sistema de som Shaker Pro Audio System, controle de largada e o sistema de Assistência de Emergência, que inclui informações sobre a variação máxima de velocidade durante o impacto, o tipo de acidente (frontal, lateral, traseiro ou capotamento), uso do cinto de segurança e se ocorreram múltiplos impactos e detonação dos airbags.



Comentários

Xracer disse…
Maravilhoso o carro, maravilhoso !!!

Pena que pra nós brasileiros, no Brasil, seja um carro de sonho, inacessível a maioria...