VW Golf VII mexicano chega partindo de R$ 69 510


Antes importado da Alemanha, o Volkswagen Golf vendido em nosso mercado passa a ser trazido da fábrica de Puebla (México), de onde é exportado também para os Estados Unidos. A VW confirma a produção do hatchback em São José dos Pinhais (PR) a partir do segundo semestre do próximo ano. Não há alterações visuais em relação ao Golf alemão, tampouco mecânicas, com exceção do freio de estacionamento, que era elétrico e passa a ser "de mão": as versões Comfortline (nas fotos) e Highline contam com o motor 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cavalos (entre 4500 e 6000 rpm) e torque de 25,5 kgfm (de 1500 a 3500 rpm), além do câmbio manual de seis marchas ou automático DSG de 7 velocidades com função Tiptronic. O conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e à velocidade máxima de 212 km/h.


Já a versão GTI traz o propulsor 2.0 TSI de 220 cv e o câmbio automático DSG com shift paddles. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança 244 km/h de velocidade máxima. Vale lembrar que o Golf é o primeiro carro a obter cinco estrelas de proteção tanto para crianças quanto para adultos nos crash-tests do Latin NCAP: de série, traz sete airbags (dois frontais, com desativação do lado do passageiro; dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e sistema Multicollision Brake; controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS).


Deste a versão de entrada (Comfortline), o Golf traz apliques em alumínio escovado, volante e alavanca de câmbio com revestimento de couro, sistema Start-Stop, ar-condicionado Climatic, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico e acionamento elétrico por um toque, sistema Composition Media com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, sensor de aproximação, Rádio CD Player/MP3 com alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, cabo de interface para iPod/iPhone e entrada para cartões SD; encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento, função Tilt down no espelho do passageiro, facilitando manobras de estacionamento, e volante ajustável em altura e de distância. A versão Comfortline custa a partir de R$ 69 510, enquanto a Highline chega por R$ 75 830, e a GTI, por R$ 102 680 (preços sem opcionais).


Comentários