Chevrolet Onix Joy chega à linha 2019 com novidades


Criado em 2016 para suprir a ausência da versão LS, o Chevrolet Onix Joy provou que manter o visual do Onix anterior (de 2012) não foi problema para grande parte dos brasileiros - uma vez que, atualmente, esta é a segunda versão mais comercializada do hatch, que por si só é líder de mercado desde agosto de 2015. E, já que o Onix estreou novidades em sua linha 2019 (nas versões LT, Advantage, Effect, LTZ e Activ), nada mais justo que o modelo Joy também receber melhorias.


Por fora, as novidades estão nos faróis com máscara negra e lanternas fumê, à moda dos que eram adotados no modelo LT 1.4 até a reestilização de 2016. Já as calotas passam a ser as mesmas da versão LT 1.0. Outra novidade discreta está nas colunas laterais das janelas, que ganham adesivo preto-fosco (nos modelos mais caros, o tom passa a ser preto-brilhante na linha 2019).


O Onix Joy manteve a lista de equipamentos: vem de série com direção elétrica progressiva, câmbio manual de seis marchas, ar-condicionado, velocímetro digital, espelho no para-sol do passageiro, vidros dianteiros elétricos (os botões permanecem entre os bancos dianteiros) e travas elétricas das portas com acionamento pela chave-canivete, que passa a trazer novo desenho.


As novidades da versão Joy para o ano/modelo 2019 são: revestimento dos bancos com costura pespontada (outro item herdado da versão LT), cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos no banco traseiro, além da preparação para som, que inclui alto-falantes (só dianteiros), antena no teto e fiação com conectores tipo Plug&Play para a instalação de rádio ou sistema multimídia.


Disponível como acessório, o sistema multimídia Smart Media Joy tem aspecto mais simplório que o MyLink, mas traz TV digital (indisponível nas demais versões), tela sensível ao toque, espelhamento de conteúdo para smartphones (Android e iOS) e compatibilidade com câmera de ré.


A linha 2019 da versão de entrada do hatch da Chevrolet estreia nas lojas em agosto e mantém o motor 1.0 Flex de 8 válvulas e 80 cavalos com etanol. Para ajudar a economizar combustível, o modelo traz indicador de troca de marcha no quadro de instrumentos e monitoramento da pressão dos pneus. De acordo com o Inmetro, o Chevrolet percorre, com gasolina, 15,2 km/l na estrada e 12,8 km/l na cidade. Com etanol, as médias são de 10,5 km/l e 8,7 km/l, respectivamente.


A lista de itens de segurança inclui airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, alarme, além cinto de segurança do motorista com regulagem de altura e aviso sonoro de não afivelamento.


O Onix Joy é ofertado em cinco opções de cores: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Prata Switchblade.

Comentários