Veja detalhes do interior do Pulse Abarth, que será apresentado em novembro

Com lançamento confirmado para novembro, o Pulse Abarth revela mais alguns detalhes de seu interior, com detalhes exclusivos em comparação com as suas outras versões. O ambiente é predominantemente escurecido: forro de teto, colunas, para-sóis, alças e outros detalhes são pretos, enquanto os detalhes texturizados no painel e nas portas assumem a cor cinza-escuro. Os bancos em material sintético preto trazem costuras vermelhas e estampas do escorpião da Abarth gravadas em baixo relevo, As costuras em vermelho também estão presentes no apoio de braço dianteiro, nos revestimentos das portas, na coifa da alavanca de câmbio (com etiqueta Abarth no lugar da Fiat Flag) e no volante, que possui o logo Abarth, as molduras dos raios em preto-brilhante e o botão "Poison" no lugar da função Sport. 

O quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas assume um novo layout de informações, que agrupa o conta-giros ao centro acompanhado do velocímetro e dos indicadores de pressão do turbocompressor e indicador de força G. O painel passa a ter uma faixa horizontal vermelha que se prolonga até as saídas de ar laterais, e, acima da tampa do porta-luvas, há uma plaqueta destacando a grife Abarth. Além disso, o Pulse esportivo conta com o mesmo console central do Fiat Fastback, mais elevado, que traz freio de estacionamento eletrônico com função Hold (quando acionado, mantém o veículo freado mesmo com o câmbio em Drive), Start-Stop, porta-copos removíveis (que dão acesso a um porta-objetos "secreto") e saídas de ar traseiras. Na imagem de divulgação, é possível ver que a chave presencial terá o logo da Fiat.

O Pulse Abarth terá o motor 1.3 Turbo Flex T270, com potência de 185 cavalos e torque de 27,5 kgfm. São os mesmos números de rendimento dos outros utilitários que utilizam este propulsor (Fiat Toro, Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander). Segundo a marca, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h do Abarth será de menos de 8 segundos, enquanto a velocidade máxima irá ultrapassar os 210 km/h. A ficha técnica com todos os dados exatos e detalhes sobre o desenvolvimento do modelo serão divulgados na época do lançamento.


No Pulse Abarth, os faróis trazem estilo interno exclusivo e a grade dianteira foi ampliada em relação às demais versões e traz moldura mais larga e aberturas na parte inferior, enquanto o para-choque dianteiro passa a contar com fendas verticais para admissão de ar e abertura dianteira redesenhada, que acomoda os faróis auxiliares. Revelado na cor Cinza Strato com teto preto, o modelo Abarth traz também detalhes contrastantes em vermelho nas capas dos retrovisores e nas faixas do para-choque dianteiro e nos adesivos laterais. O friso que une visualmente os faróis e a grade superior ganhou estampagem ao estilo de fibra de carbono, enquanto as molduras plásticas dos para-lamas dianteiros passam a ter ranhuras aerodinâmicas.


Os logotipos da Fiat pela carroceria foram substituídos pelo emblema da Abarth, com o clássico escorpião ao centro. O esportivo conta ainda com rodas exclusivas, pneus Dunlop SP Sport Maxx 050+, saída dupla de escape e para-choque traseiro com formato mais aerodinâmico. Para arrematar, no emblema Pulse fixado à tampa do porta-malas, a letra "E" passa a ser vermelha.


Comentários