Abarth 500e: primeiro elétrico a carregar a grife do escorpião

O Abarth 500e chega para ser o primeiro esportivo elétrico com a marca do escorpião que caracteriza a divisão esportiva da Fiat. O novo modelo tem boas chances de começar a ser vendido no Brasil a partir do próximo ano - vale lembrar que, entre 2014 e 2016, o 500 Abarth foi comercializado no nosso País.

Com sua performance entregue de forma instantânea, o Abarth 500e chega a ser mais veloz nas acelerações e tempos de volta em comparação com o Abarth 695. A força entregue é de 113,7 kW (equivalentes a 155 HP) e 24 kgfm de torque. Assim, o hot-hatch acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

O som que alerta sobre o deslocamento do veículo em baixas velocidades foi personalizado especificamente para a versão Abarth. O modelo é compatível com carregadores de até 85 kW, que permitem a recarga até 80% em 35 minutos. É possível escolher entre os modos de condução Turismo (limita a força máxima e é indicado para passeios), Scorpion Street (libera toda a força do carro e torna a frenagem regenerativa mais intensa) e Scorpion Track (o modo de maior performance).

O Abarth 500e terá a série especial de lançamento Scorpionissima, limitada a 1949 unidades (número que faz referência à marca de Carlo Abarth). Estará disponível nas carrocerias hatchback ou Cabrio, nas cores Poison Blue ou Acid Green (tonalidade das fotos). Ele vem com pacote completo de equipamentos, que inclui rodas de 18 polegadas, assistente de permanência na faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de atenção do motorista, reconhecimento de placas, 6 airbags, sistema de som JBL, comutação automática dos faróis, ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas e acabamento interno com insertos em Alcantara e costuras contrastantes.


Comentários