Chevrolet revela primeiras imagens externas e internas do Spin 2025

A Chevrolet está prestes a apresentar o novo monovolume Spin, que chega às concessionárias da marca ainda no primeiro trimestre de 2024. Um dos modelos mais acessíveis do mercado nacional com a opção de 7 lugares, o Spin estreou em 2012, substituindo a Zafira, e passou por uma reestilização no ano de 2018. Agora, nesta reformulação que chega como linha 2025, há mudanças em termos de design externo e interno, além de novos recursos de tecnologia.

Por fora, o Spin incorpora faróis Full LED de formato assemelhado ao do Bolt EV, com áreas côncavas, além de grade dianteira e para-choques redesenhados. Perceba, aliás, que há sensor na lateral do para-choque, indicando que o monitoramento de veículos em pontos cegos vai estar presente no modelo. As molduras em torno dos para-lamas também foram redesenhadas, e os piscas nos para-lamas passam a ser similares aos da Montana. Na traseira, a estampagem metálica da tampa do porta-malas é nova e as lanternas assumem um formato ligeiramente mais retangular. Atrás, também há novos refletores instalados na vertical. 

As versões de entrada terão rodas de ferro moldadas para, quando tiverem as calotas instaladas, se assemelharem a rodas de liga leve (assim como as versões LT de Tracker, Montana e Onix), enquanto as opções mais completas terão as rodas de alumínio. Apesar de parecer a já existente versão Activ, o Spin das imagens é da versão Premier, conforme indicado pelo nome do arquivo de imagem disponibilizado pela própria General Motors. A cor azul do exemplar das imagens parece ser inédita na gama da Chevrolet: aparentemente é uma tonalidade mais clara que o Azul Eclipse disponível em alguns modelos. A carroceria do Spin ficou ligeiramente mais alta, devido a ajustes no conjunto de suspensão.

O interior também traz mudanças bastante significativas: o painel é todo novo, com a tela do sistema multimídia MyLink de 11 polegadas assumindo um posicionamento mais elevado e integrado com o quadro de instrumentos (agora totalmente digital), enquanto o volante, os revestimentos internos e os forros de porta buscam inspiração em modelos como Tracker e Montana. Pela primeira vez, o Spin vai ter itens como ar-condicionado automático digital, chave presencial e partida do motor por botão, que fica no lugar do tambor da ignição. A imagem externa mostra que o retrovisor interno manterá haste para alternar entre as posições dia/noite. Estruturalmente, houve modificações sobre a plataforma já existente.

Além da nova interface do MyLink (com apenas um botão físico e software similar ao utilizado pela picape Silverado) e dos serviços do OnStar com Wi-Fi nativo, o Spin terá atualizações de software através de redes de internet (Over-The-Air) e novas funcionalidades acionadas pelo aplicativo myChevrolet app. O Spin terá versões com câmbio manual ou automático e opções para 5 ou 7 pessoas.

Tudo indica que o Spin manterá o conjunto mecânico atual. No comunicado à imprensa, a Chevrolet afirma que houve mudanças na calibração do conjunto propulsor e da direção.

Comentários