Subaru WRX STI 2015 é lançado em Detroit


Retomando a tradição, a Subaru apresenta o WRX STI modelo 2015 na carroceria sedan, com a famosa tonalidade WR Blue e as rodas BBS douradas (na geração anterior, o WRX Hatch, carroceria até então inédita do Impreza, chegou antes do três-volumes). Seguindo a estratégia de outras montadoras, a montadora inicia as vendas da versão mais nervosa do Impreza na série Launch Edition, limitada a 1000 unidades.


O motor 2.5 Boxer Turbo produz 305 hp a 6000 rpm e 40,1 kgfm de torque a 4000 rpm. O câmbio manual possui seis velocidades. É possível escolher o modo de direção pelo seletor do Subaru Intelligent Drive, com os ajustes "Intelligent," "Sport" e "Sport Sharp". A tração Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, integral, é distribuída entre as rodas de acordo com informações de sensores, de acordo com a posição do acelerador e do volante, a aceleração lateral, as rotações por minuto do motor, os freios, a velocidade das rodas, entre outros dados.


O interior ganha refinamento: iluminação com a chegada do motorista (Welcome Lightning), revestimentos em couro, sistema de som premium Harman/Kardon, central multimídia com tela de 4,3 polegadas (ou de 6,1 polegadas como opcional) e seis alto-falantes, teto solar, computador de bordo no quadro de instrumentos com tela colorida de 3,5 polegadas, ar-condicionado dual-zone, pacote All-Weather com bancos dianteiros, retrovisores externos aquecíveis e limpadores de para-brisa anticongelantes, entre outros equipamentos.




Comentários