Audi allroad shooting brake antecipa o futuro TT


Você lembra do Audi Shooting Brake Concept (à direita), apresentado no Salão de Tóquio em 2005? Fora a carroceria que lembra uma perua esportiva e alguns elementos típicos de carro-conceito, ele revelava muito do (então) futuro TT de série, o que se confirmou meses depois. Agora, o allroad shooting brake Concept, que será apresentado no Salão de Detroit, tem tudo para antecipar linhas não só da próxima geração do TT como também dos futuros utilitários esportivos compactos da Audi.



As proporções lembram as do TT atual, assim como as formas principais, especialmente lateral e traseira. Já grade, para-choques, aplique cinza na parte inferior da carroceria e racks de teto são elementos que deverão estar no Q2, que deverá ser apresentado em 2015, e nos novos utilitários da marca. Com rodas aro 19'' e carroceria na cor Ice Blue, o allroad shooting brake mede 4,20 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,41 metro de altura e 2,51 metros de entre-eixos.




O interior possui diferenças em relação ao painel do TT, já apresentado na feira CES (à esquerda): volante, pedais e bancos são esportivos e o console central possui design exclusivo. Alguns dos destaques, como a tela de informações de 12,3 polegadas que substitui tanto o quadro de instrumentos quanto o visor do sistema MMI e os difusores de ar inspirados em turbinas, com indicadores de temperatura na parte central, são comuns aos dois modelos.


Híbrido, o allroad shooting brake alia o motor 2.0 TFSI a gasolina de 292 cavalos com um motor elétrico de 40 kW no eixo traseiro, resultando em 408 hp e 66,3 kgfm de torque, garantindo tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 4,6 segundos, 820 quilômetros de autonomia e velocidade máxima de 250 km/h (no modo elétrico, 130 km/h de velocidade final e autonomia de 50 km). A Audi promete consumo superior a 52,6 km/l e 45 gramas de CO2 emitidos por quilômetro rodado.


Comentários