Chevrolet apresenta Equinox 2016, reestilizado



A atual geração do SUV Chevrolet Equinox, lançada em 2009, passa por uma reestilização que alinha seu estilo à nova filosofia norte-americana de design da marca e acrescenta equipamentos. Externamente, o modelo recebe grade bipartida mais angulosa, como a do Cruze; lanternas e faróis de neblina redesenhados, novas rodas aro 17'' ou 18'', saídas de escape cromadas nos modelos V6, além de faróis com projetores e luzes diurnas de LEDs.


Internamente, os destaques são a central multimídia Color Touch com rádio, Bluetooth e visor da câmera de ré em todas as versões; novos materiais de acabamento e os recursos Blind Zone Alert (alerta de veículos nos pontos cegos) e Rear Cross Traffic Alert (avisa sobre a aproximação de veículos quando o Equinox está em marcha-a-ré).

Nos EUA, o Equinox é oferecido nas versões L, LS, LT e LTZ (estas duas últimas contam com rodas de liga leve e grades com molduras cromadas), com lugar para cinco passageiros. Os bancos de trás podem correr para a frente ou para trás, e a capacidade do porta-malas é de 889 litros até o teto. São oferecidas duas motorizações: 2.4 ECOTEC com injeção direta de gasolina (que promete alcançar 13,6 km/l na estrada) e 3.6 V6 de 301 horsepower e 37,6 kgfm de torque, com capacidade de reboque de 1588 quilos.

Comentários