Hyundai lança Veloster 2016 nos Estados Unidos


À primeira vista, pouca coisa mudou no Hyundai Veloster, fora do mercado brasileiro há um ano: a linha 2016 ganha uma nova versão, a Rally, baseada no R-Spec e que traz rodas RAYS de 18 polegadas, pneus 225/40, detalhes com textura de fibra de carbono, tapetes exclusivos e logotipos. O modelo terá produção limitada a 1200 unidades a partir de maio - todas elas virão com motor 1.6 Turbo de 201 hp, câmbio manual de 6 marchas e na cor do carro das imagens: Matte Blue.


O Veloster Turbo "tradicional" passa a trazer pneus 1 centímetro mais largos, novo sistema de navegação Blue Link (com tela sensível ao toque de sete polegadas e três interfaces disponíveis, além de HD Radio, GPS, Apple Siri, Pandora [rádio online], Bluetooth e HD de 10 GB para armazenamento de músicas e aplicativos, entre outras funcionalidades), além do câmbio automático de dupla embreagem DCT, com 7 marchas. O motor é o 1.6 turbinado de 201 horsepower, que movimenta uma carroceria de 1304 quilos (56,7 kg a menos que o recém-lançado no Brasil Honda Civic Si).


O Veloster aspirado, que no exterior utiliza o motor 1.6 Gamma (com 138 hp quando equipado com câmbio manual, ou 132 hp com o automático), traz somente duas novidades: rodas aro 17'' com novo desenho e bancos pretos com costura amarela, como opcional.

Comentários