Nissan Kicks se fantasia para o Carnaval


Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, o Nissan Kicks será o porta-bandeira da montadora de origem japonesa durante o Carnaval carioca, apoiando a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, uma das mais tradicionais do Brasil. O desafio dos designers da Nissan foi decorar o utilitário com cores e texturas que fizessem alusão ao Japão e ao Estado de Minas Gerais, tema do enredo da escola em 2015.


Além da pintura branca-perolizada e vermelha, que compõem as bandeiras tanto do país oriental quanto do Estado brasileiro, o Kicks também recebe para-choques mais robustos (na frente, faróis de neblina e novo aplique central prateado passam maior sensação de robustez; na traseira, quatro molduras lembram saídas de escape), rodas aro 19'' com novo estilo e o discreto logotipo "Kicks Concept" aplicado às portas traseiras.

A versão de produção do Nissan Kicks deverá ser lançada apenas durante as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O utilitário desenvolvido sobre a plataforma V, de March e Versa, terá cerca de 4,30 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,60 metro de altura (incluindo os racks de teto) e 2,62 metros de distância entre os eixos.


Comentários