MINI oficializa fim da produção de Coupé e Roadster


Com a crescente demanda mundial pelo novo MINI Cooper - nas versões de duas, já comercializada no Brasil, e quatro portas - a produção dos modelos Coupé e Roadster, em Oxford (Inglaterra), está prestes a ser encerrada, por ora sem substitutos previstos. Haverá um futuro MINI Cabrio, mas sem a ousadia do Roadster, que possui para-brisa mais inclinado, distância entre-eixos encurtada e arcos de proteção em detrimento do banco traseiro. 


O MINI Coupé foi lançado na corrida de 24 horas de Nürburgring Nordschleife, e meses depois no Salão de Frankfurt, em 2011, chegando ao Brasil no ano seguinte. O modelo, assim como o Roadster, priorizava a diversão ao volante, contando com regulagem específica de suspensão, centro de gravidade mais baixo, aerofólio traseiro automaticamente acionado e estilo original.


Enquanto o Coupé ostentava teto em cor diferente da carroceria e um aerofólio integrado, o Roadster vinha com capota de tecido de acionamento manual ou semiautomático, além das faixas pela carroceria.

Comentários