Esta é a nova geração do Hyundai Tucson



Cinco anos após seu lançamento no Brasil, o Hyundai ix35 (conhecido como Tucson ix em alguns países) estreia nova geração, a ser apresentada no Salão de Genebra (Suíça). A nomenclatura "ix" seguida de um número que indica seu tamanho será abandonada pelos utilitários da Hyundai (o Veracruz era conhecido como ix55 no exterior e foi substituído pelo Grand Santa Fe), mas no Brasil, o nome Tucson está associado à velha geração do utilitário. Qualquer que seja seu nome por aqui, o novo Tucson traz visual mais cativante, pelo aspecto robusto, similar ao atual Santa Fe, sem recorrer ao rebuscamento típico da filosofia de design anterior, "Escultura Fluida". 


Seu painel está mais conservador, sem os instrumentos envolvidos em grandes molduras nem as saídas de ar com curvas, mas mantém a boa leitura e a facilidade de acesso aos comandos, além de oferecer recursos como o Lane Keep Assist (mantém o veículo na faixa), o ar-condicionado com duas zonas e regulagem de 0,5 em 0,5 grau Celsius, a tampa do porta-malas com acionamento elétrico e os bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, além do sistema multimídia com GPS em três dimensões.

A nova geração terá motores a gasolina e diesel turbinados, associados à transmissão manual de 6 marchas ou automática de dupla embreagem - estes detalhes serão revelados nos próximos dias. Por ora, não há data definida para o novo Hyundai chegar ao Brasil.


Comentários